Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165
O Kaua’i Restaurante agora tem a certificação Great Place To Work (GPTW). A rede de restaurantes exclusiva dos condomínios fechados empreendidos pela JMD Urbanismo foi certificada pela consultoria global GPTW em 13 de novembro, com nota 8,9. O selo de “ótimo lugar para trabalhar” é válido por um ano, ou seja, até novembro de 2024.
A gestora de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional da JMD Urbanismo, Mariana Gontijo, explicou que 89% dos colaboradores das três casas (Carpe Diem e Alameda das Cores, em Sinop; e Hamoa Resort Residencial, em Alta Floresta) votaram na pesquisa. A metodologia prevê participação voluntária dos respondentes.
Na terça-feira, 14, uma celebração em comemoração ao resultado reuniu os times de Sinop no Kaua’i Carpe Diem e, a equipe de Alta Floresta, participou em formato online.
Na comemoração estiveram presentes também o presidente da JMD, Edilson Macedo; o diretor de Planejamento, Inovação, TI e Serviços ao Cliente, Tarcio Lopes; a gestora de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional da JMD Urbanismo, Mariana Gontijo; o gestor de Controladoria, Qualidade e Projetos Estratégicos do Kaua’i Restaurante, Gabriel Blenner e a gestora do Kaua'i Restaurante, Ana Claudia Haupenthal.
Para Edilson Macedo, a certificação GPTW não é fácil de ser alcançada por uma empresa no segmento de gastronomia. “É diferente da grande maioria dos ramos de atividades do país”, disse observando que o fato do Kaua'i ter conquistado o GPTW demonstra o grande nível de dedicação de todos da gestão em trazer o grupo para uma realidade moderna, corporativa e com gestão por resultados, por indicadores e métricas. “Confirma o quanto esses gestores têm um relacionamento profundo e verdadeiro com toda a equipe”.
Ele destacou ainda que o selo tem a premissa de certificar a opinião latente na cultura de todos que participam da empresa. “Quem conquista GPTW não é a empresa. São os profissionais que lá estão, por mérito deles e pela sinceridade de cada um ao participar da pesquisa”, disse.
“Vejo essa conquista como algo extraordinário e todos estão de parabéns por terem alcançado este nível. Vamos trabalhar muito para que todo ano consigamos ser certificados e que a equipe sempre se sinta num ótimo lugar para trabalhar”, comemorou Macedo.
Ana Claudia destacou a satisfação e a meta em focar nas oportunidades de melhoria apontadas nas respostas. “Estamos muito felizes. No primeiro ano de participação já conseguimos a certificação. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Entendemos que as pessoas gostam de estar aqui e que é um bom lugar para trabalhar. Continuaremos neste caminho. Com a pesquisa identificamos também alguns pontos de aprimoramento e esse será nosso foco para que possamos melhorar a cada dia mais”, concluiu.
CRESCIMENTO COLETIVO E CONTÍNUO
“O Kaua’i Restaurante conquistou uma nota significativa no Great Place to Work (GPTW) em seu primeiro ano de participação”, conforme destaca Tarcio Lopes, diretor de Planejamento, Inovação, TI e Serviços ao Cliente. Isso é ainda mais impressionante considerando os desafios enfrentados pelo setor, como a alta rotatividade de funcionários e a dificuldade em recrutar e manter talentos a longo prazo.
O orgulho de Lopes está na evolução dos colaboradores que permaneceram no Grupo Kaua’i ao longo dos anos, desde a abertura do primeiro restaurante no Carpe Diem Resort Residencial. Ele destaca casos como o do monitor de brinquedoteca que se tornou chef de cozinha e agora é chef executivo da rede, assim como a garçonete que foi promovida a gerente e hoje ocupa o cargo de diretora de operações. Esses exemplos são apenas alguns dos diversos casos de crescimento dentro do Kaua’i. São pessoas que abraçaram a empresa, cresceram profissionalmente e fizeram do negócio a sua casa.
Lopes também destaca que a rede está em pleno processo de expansão, saindo de três para seis unidades no próximo ano, com outras nove em desenvolvimento. A previsão é chegar a 15 unidades em três anos.
Para ele, o Kaua’i oferece oportunidades aos que desejam crescer e estão comprometidos com o seu desenvolvimento profissional. “É gratificante saber que esse crescimento acontece com o apoio de todos, além do trabalho forte da liderança, que implementa a cultura e proporciona um ambiente de trabalho que promove qualidade de vida para as pessoas”, disse.
O trabalho realizado para tornar o Kaua’i um ótimo lugar para trabalhar tem se mostrado consistente ao longo dos últimos anos, segundo Lopes. A certificação do GPTW é a prova clara desse esforço. Esses resultados também são reflexo da cultura da JMD Urbanismo, empresa mãe do Kaua’i, que criou tanto o Kaua’i Restaurante quanto o Kaua’i SPA com o objetivo de oferecer experiências gastronômicas e de bem-estar de qualidade aos clientes de seus condomínios fechados.
A busca pela excelência é constante no Kaua’i. Cada falha é encarada como uma oportunidade de melhoria e essa cultura vem da JMD, conforme Lopes. Olhar para o cliente com foco na qualidade da sua experiência e manter todos comprometidos em entregar um serviço excelente é uma responsabilidade que está enraizada na empresa.
A conquista do GPTW é uma prova incontestável dessa cultura que foi absorvida por cada colaborador do Kaua’i. É extremamente satisfatório e Lopes faz questão de agradecer a toda a equipe, aos líderes e ao apoio da JMD.