Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165
Nos dias 14 e 15 de abril o chef Diego Gimenez, que participou do programa Mestre do Sabor em 2019 (Rede Globo) deu sua pitada de especialista no Menu por Etapas, nas unidades do Kaua’i Restaurante do Carpe Diem e do Alameda das Cores, ambos em Sinop.
A ação faz parte de um roteiro que inclui a vinda de chefs de renome e especialistas nos mais diversos segmentos da gastronomia, tanto para eventos com clientes, quanto para imersões de qualificação dos times da rede.
Para maio já está confirmada a presença do Chef Dudu Mesquita, do Rio de Janeiro, que protagoniza as experiências no Kaua’i do Hamoa Resort Residencial (Alta Floresta) e no Carpe Diem Resort Residencial (Sinop).
Ele é consultor do Master Chef, é professor no Sebrae e Senac, apresenta programa de culinária nas tardes da Band TV, tem uma escola de gastronomia, monta restaurantes pelo Brasil e recentemente esteve em Portugal montando um steakhouse.
Nos dois jantares brilhou o Cupim Catupiry, assado e defumado em lenhas frutíferas por 16 horas, mil folhas de batata, catupiry, brócolis na brasa, demi glace e chips de alho compôs o cardápio.
O Cassoulet do Amazonas, com Pirarucu e Tambaqui e ensopado de feijões, camarões e tucupi, foi o primeiro prato principal do jantar do Carpe Diem Resort Residencial.
Já no Alameda das Cores Residencial o Risoto Verde com lombo de bacalhau, emulsão de natas raspas de gema curada foi a primeira criação do chef a ser conhecida.
Nos eventos preparados para 80 pessoas em cada casa, o menu degustação foi dividido em seis etapas: Couvert, Trio de Snacks, Entrada, Primeiro Prato, Segundo Prato e Sobremesa.
Diego Gimenez, que ficou durante a semana em Sinop, teve ainda a missão de trazer qualificação aos times da rede de restaurantes.
Dentre os assuntos abordados: planejamento de eventos, apresentação de pratos, novos modelos de cocção, planejamento de e criação de cardápio, a importância do Custo de Mercadoria Vendida (CMV) e controle de custos.
Para ele, tanto a imersão, quanto os eventos gastronômicos foram importantes e produtivos. “Iniciamos o planejamento dos eventos de sexta-feira e sábado já na segunda-feira. Chegamos a empratar para mais de 70 pessoas em um único dia. Vimos que com planejamento e estratégias é possível entregar o evento de forma fácil e prática”, disse o chef.
O chef de cozinha executivo da rede Kaua’i Restaurante, José Paulo, explicou que foi gerada expectativa alta em relação à vinda de Gimenez. “Quando ele chegou iniciamos as preparações, começamos a entender melhor o menu e vimos o quanto seria simples executar”.
Quanto ao treinamento, detalhou que toda a equipe absorveu muito conhecimento. “Estamos estudando formas de trazer mais esta experiência a nossos clientes”, antecipou.
José Paulo destacou ainda que a experiência gastronômica apresentou uma nova cultura ao cliente, principalmente em relação à harmonização com vinhos brancos, tintos e espumantes.
Os líderes de todos os restaurantes da rede participaram da semana de imersão.
Já Rafael Batista Medeiros, chef do Kaua'i Restaurante de Alta Floresta destacou que o menu de empratamento foi super rápido, bem como a produção dos pratos para os jantares. “Tiramos dúvidas durante os treinamentos e entendemos um pouco mais sobre novos ingredientes e mais experiências e sabores para nossos clientes. Aprendi muito em uma semana muito produtiva e elaborada”.
A disposição em trocar conhecimentos, a humildade e a trajetória de Diego Gimenez inspirou a equipe. Esta foi a conclusão do chef Gil Castro, do Kaua’i Alameda. “Foi uma semana com vivências novas. Entendemos sobre a logística de operação em um menu por etapas e programamos a semana baseada em nosso check list de tarefas, conciliando com a rotina semanal da cozinha”, completou.
O chef de cozinha do Kaua’i Carpe Diem, Maicon Claudio da Silva, comemorou: “Foi uma semana intensa, de bastante trabalho e troca de experiências sobre técnicas de empratamentos, ideias de cardápio e montagem de buffet”.