Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165
Palestras foram ministradas por especialistas que compõem o time da empresa
Na manhã do último sábado, 24, no auditório da OAB Sinop, a JMD Urbanismo reuniu suas equipes para um diálogo sobre o papel transformador das Inteligências de Dados e Artificial no cenário corporativo.
A reunião serviu como uma plataforma para a troca de ideias, esclarecimento de dúvidas e exploração conjunta das potencialidades que a Inteligência de Dados e a Inteligência Artificial oferecem. Ao mergulhar nessas temáticas, os colaboradores foram incentivados a pensar sobre como essas tecnologias podem ser integradas ainda mais em suas operações diárias, visando otimizar processos, melhorar a tomada de decisões e impulsionar o crescimento sustentável e competitividade.
Além da discussão técnica, o evento foi uma oportunidade para fortalecer a cultura organizacional, promovendo a colaboração, a inovação aberta e o aprendizado contínuo entre os membros da equipe. “O sucesso na era digital não se baseia apenas na adoção de novas tecnologias, mas também na capacidade de se adaptar, inovar e colaborar de maneira eficaz”, avaliou o diretor de Planejamento, Inovação, TI, Vendas, Serviços ao Cliente e Marketing da JMD Urbanismo, Tarcio Lopes.
O Pocket Learning foi presencial e transmitido para colaboradores de outras cidades e estados
O diretor fez uma ampla apresentação sobre as possibilidades de aplicação da inteligência artificial nas mais diversas situações do cotidiano da empresa. Além disso, recorreu a exemplos práticos com a participação da plateia.
Julian Fuiza da Rocha, coordenador de Data Science da JMD, levou ao evento uma palestra com o tema “Análise de dados e indicadores”. Em sua exposição, destacou os conceitos de dados, indicadores e informações, ressaltando a relevância de cada um na tomada de decisões cotidianas e na condução de uma análise de dados eficaz.
Segundo o coordenador, sua apresentação explorou a definição e importância de selecionar indicadores adequados baseados em objetivos específicos e como a análise de dados pode levar a ações que geram resultado prático. “Foi um alerta para erros comuns na utilização de dados e indicadores, abordando o papel da tecnologia na facilitação da análise de dados e ilustrando casos de como a ciência de dados é aplicada em diferentes grandes empresas”, disse.
Já o analista de Marketing Digital sênior na JMD Urbanismo, Ueslei Pontarolo, palestrou sobre “O que os dados dizem sobre nossos clientes e como empregar essas informações na comunicação”.
A participação de Pontarolo abordou o poder dos dados no marketing digital, demonstrando como utilizá-los para criar estratégias através da análise de dados coletados de diferentes canais, como as redes sociais e o site da empresa. “Assim é possível identificar o público-alvo, entender suas necessidades e comportamentos e personalizar as campanhas de marketing”.
O coordenador de desenvolvimento de software na JMD Urbanismo da empresa, Caio Mendonça, apresentou na conferência “O universo da Inteligência Artificial: das origens aos desafios futuros e iniciativas internas”.
Sua apresentação abordou tópicos relacionados à Inteligência Artificial com conceitos fundamentais, aplicações práticas e considerações sobre o uso e o desenvolvimento futuro da tecnologia.