Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Há mais de duas décadas a JMD Urbanismo inova para entregar as melhores experiências a quem vive em um de seus residenciais. É um verdadeiro ecossistema planejado para inovar lugares e proporcionar experiências para as pessoas viverem melhor.
A urbanizadora tem como foco de negócio o desenvolvimento imobiliário por meio de um portfólio de produtos que contempla bairros planejados com gestão administrativa, condomínios residenciais premiums e resorts residenciais premiums.
Atualmente, a empresa tem forte presença em sua cidade sede, Sinop, norte de Mato Grosso, onde já realizou os residenciais Mondrian Residencial, Aquarela Brasil Residencial, Carpe Diem, Portal da Mata, Aquarela das Artes e Alameda das Cores.
Em Alta Floresta (MT), foram entregues os residenciais Hamoa Resort Residencial, em 2016, e Aquarela Hamoa, em 2021.
Também em Sinop a empresa está em fase de implantação do Aquarela dos Poemas Condomínio Fechado, que será entregue em 2024. Rio Verde (GO) terá a presença da urbanizadora com o Hamoa Resort Residencial, lançado em 2022 e com previsão de entrega para 2025.
Em 2022 a JMD entrou em sua fase de expansão nacional com foco nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. No Estado de Goiás, a cidade de Jataí também receberá um condomínio fechado horizontal com conceito resort que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023. Na sequência, a empreendedora anunciará para a cidade a implementação do Aquarela Hamoa Jataí, loteamento aberto com gestão administrativa.
Já o segundo semestre deste ano tem o calendário de lançamentos que contempla o Hamoa Resort Residencial em Uberlândia (MG) e o mesmo produto em Sinop e Sorriso (MT). Sinop também recebe neste período o lançamento do Aquarela da Mata Residencial, condomínio fechado horizontal.
São José do Rio Preto (SP), Araxá (MG) e Primavera do Leste (MT) também estão no rol de cidades em negociações avançadas para a implementação do conceito resort em condomínios fechados.
ECOSSISTEMA JMD
A base de planejamento da JMD Urbanismo tem uma estrutura sólida com equipes multidisciplinares atuando em todos os produtos e serviços elaborados pela empresa.
Dentre elas está a área de inovação e transformação digital com time responsável por pesquisar boas práticas, tendências e sinais de mercado e aplicar aos produtos e serviços da empresa.
O diretor de Planejamento, Inovação e Serviços ao Cliente da JMD Urbanismo, Tarcio Lopes, explicou sobre a composição do ecossistema que engloba todos os processos da empresa.
Segundo ele, dentre os setores, há uma área responsável por data science, que tem o objetivo de estruturar banco de dados com a finalidade de conhecer melhor o cliente, bem como suas preferências e comportamentos. “Assim podemos entregar uma melhor experiência”, disse Lopes.
Um departamento direcionado a novos negócios integra a JMD e é responsável por identificar oportunidades de negócios pelo país e buscar parceiros e áreas, para que a empresa possa se expandir, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, que fazem parte do projeto de crescimento empresarial.
A área de operações de serviços, conforme o diretor, tem desenvolvido um modelo de gestão para que os produtos imobiliários sejam geridos de forma cada vez mais profissional e com qualidade. “Desenvolvemos um conceito que precisa ser gerido com entrega de serviço e experiência diferenciadas que coloque o cliente no centro de tudo”, explicou.
O ecossistema interno é formado por 22 áreas de negócios interconectadas, responsáveis por desenvolver os produtos e serviços da empreendedora.
A operação de serviços é destaque nos produtos JMD. Dentre elas, os complexos gastronômicos representados pelo Kaua’i Restaurante, com o departamento de alimentos e bebidas operado pela JMD Urbanismo. “Nossa meta é não só servir alimentos e bebidas, mas de fato, gerar uma experiência gastronômica diferenciada às pessoas que moram nesses lugares e a seus convidados”, detalhou Lopes.
Recentemente foi agregado à estrutura o Kaua’i SPA, uma área de bem-estar, saúde e estética. Para Tarcio, “Temos buscado práticas e serviços para entregar aos clientes também uma experiência de qualidade de vida e saúde diferenciada, agregando mais um atributo de valor aos produtos JMD”.
“A empresa também é formada por parceiros que fazem o negócio acontecer”, ressaltou o diretor, explicando que, dentre eles, estão Rafaela Zanirato, arquiteta responsável por nossos projetos arquitetônicos e Deraldo Campos, arquiteto e urbanista responsável pelos projetos urbanísticos e pórticos de entrada dos empreendimentos. “São dois escritórios parceiros de longa data responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos e design diferenciado de nossos produtos”.
Integram também o rol de parceiros técnicos a Bedin Engenharia, que desenvolve os projetos estruturais e complementares, e Eduardo Góes, que desde o início da empresa presta assessoria em todos os projetos na área elétrica.
Ainda tratando de parceiros externos, na área comercial, em Sinop, a Imobiliária Celeste está com a JMD desde o lançamento do Mondrian Residencial. Já em novos mercados, faz a gestão de carteira dos clientes JMD. “Em novos mercados atuamos com parceiros locais e, em Alta Floresta, temos uma house de comercialização, com equipe da empresa”, explicou Tarcio.
Em cada novo mercado parceiros imobiliários alinhados com os princípios e valores da empresa e que tenham perfil comercial nivelado com os produtos JMD integram o time. “Cada praça conta com coordenadores comerciais em uma estrutura de showroom para que possamos também gerar experiências a esses clientes, destacando o que estamos chamando de Experiência Hamoa, apresentando o que é viver num produto desenvolvido pela JMD urbanismo”, detalhou o diretor.
O ecossistema contempla ainda sócios de áreas, que são as pessoas que têm as áreas onde são desenvolvidos os produtos imobiliários em cada localidade.
Ele destacou que as experiências vão muito além do produto imobiliário físico. “São proporcionadas por aquilo que é intangível, através de serviços, conveniências e atributos de valor que esse produto carrega e que faz com que as pessoas que moram nesses lugares tenham uma qualidade de vida ímpar. Essa experiência é fruto de um ecossistema que trabalha arduamente para inovar lugares e proporcionar experiências para que pessoas possam viver melhor a partir delas”, concluiu Tarcio.