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Com o objetivo de promover mais agilidade ao processo de ordem de atendimento durante a comercialização do Aquarela da Mata Condomínio Fechado, bem como, a todos os produtos assinados pela JMD Urbanismo, a empresa desenvolveu um software para a gestão dos processos envolvidos no atendimento.
O responsável pelo desenvolvimento do sistema que trouxe a solução às equipes de atendimento e, consequentemente, aos clientes, foi o gestor de tráfego da JMD Urbanismo e acadêmico de engenharia elétrica, Ueslei Pontarolo Lidoino, após receber a solicitação dos envolvidos na sistemática de vendas.
A demanda apresentada a ele necessitava de uma solução que permitisse que todos os clientes inseridos na lista de espera, que demonstraram interesse na aquisição de lotes no Aquarela da Mata Condomínio Fechado, fossem atendidos conforme sua ordem de chegada.
Vale ressaltar que o Aquarela da Mata Condomínio Fechado surgiu após o Aquarela dos Poemas Condomínio Fechado ter um importante número de clientes não atendidos. Desta forma, a JMD Urbanismo comprometeu-se em criar um novo produto para os que não foram contemplados no Poemas.
Sendo assim, uma das questões envolvidas no planejamento de lançamento do Aquarela da Mata foi o formato de atendimento aos clientes, para que somente os nomes que constavam na lista de espera fossem atendidos. O sistema permitiu que estas pessoas recebessem atendimento por ordem de chegada.
O sistema possibilitava ainda que os clientes acompanhassem suas colocações na ordem de espera tanto presencialmente, na Imobiliária Celeste, parceira comercial da JMD Urbanismo; quanto se estivessem em outros lugares, desde que tivessem feito check-in na imobiliária.
Assim, após check-in no local, cada cliente tinha acesso ao sistema e, caso não estivesse na Celeste durante o tempo em que outros estivessem sendo atendidos, poderiam acompanhar sua colocação na fila, remotamente.
Para os que preferiram aguardar o atendimento na sede da imobiliária foi possível acompanhar sua posição na fila em uma tela exposta no showroom.
O Aquarela da Mata Condomínio Fechado, que foi completamente vendido no lançamento, contou com equipe com aproximadamente 30 pessoas para suporte nos dias dedicados à comercialização. Parte da equipe dedicou-se a fazer os mais diversos testes com o novo sistema antes do início das vendas.
Para a coordenadora de Novos Negócios/Comercial, Gislaine Isernhagen Tonholo, o processo teve um ganho relevante em relação aos lançamentos anteriores. “A ideia surgiu, o sistema foi criado e a usabilidade apontou alguns poucos ajustes a serem feitos”, explicou.
A equipe enviou QR Code um dia antes do início das vendas para cada cliente da lista, informando os detalhes dos atendimentos. “Houve 95% ou mais de melhoria no processo de atendimento promovendo segurança, credibilidade e tranquilidade em todo o processo e para o cliente”, disse a coordenadora.
O gestor de comercial da JMD Urbanismo, Joel Bedin, explicou que o sistema foi um grande diferencial no processo de vendas e, aliado a ele, o time de apoio que teve atuação imprescindível. “Eram pessoas recepcionando os clientes, fazendo as conferências, triagens, passando-os para o atendimento. Foi uma engrenagem que rodou conforme o planejado”, comemorou Bedin, complementando: “Esta tecnologia foi determinante para o sucesso e satisfação do cliente no período de espera”.