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556692814165A JMD Hamoa Urbanismo aderiu à plataforma Predialize no Aquarela dos Poemas Condomínio Fechado, em Sinop (MT). Trata-se de uma ferramenta digital que oferece soluções tecnológicas para a gestão e operação de condomínios. Através dela, o síndico, o gestor administrativo ou o gestor operacional podem gerenciar diversas atividades do condomínio de forma mais eficiente e organizada.
Inaugurado em março deste ano, o Poemas é o primeiro produto assinado pela JMD Hamoa Urbanismo a implementar a solução que, em sua base, possui normas regulamentadoras baseadas na legislação brasileira.
Os próximos condomínios fechados assinados pela marca também contarão com a plataforma em seu escopo. O sistema do Hamoa Resort Residencial Rio Verde (GO) já está em fase de preparação, pois a previsão de entrega do empreendimento, que está em fase avançada de obras, é para agosto de 2025.
O Aquarela da Mata Condomínio Fechado, em Sinop, e o Hamoa Resort Residencial Jataí (GO), ambos em fase de obras, também contarão com a ferramenta.
Para que as funcionalidades fossem aplicadas ao Poemas, o manual de uso do condomínio foi aplicado ao Predialize.
Os manuais de uso dos empreendimentos JMD fazem parte do escopo do programa Hamoa Quality Service, que é a manifestação do compromisso da JMD Hamoa com a satisfação dos clientes, mesmo após a entrega dos empreendimentos. Por meio dele, a empreendedora assegura acompanhamento contínuo, oferecendo suporte, informações e serviços de qualidade.
A assistente de qualidade do setor de Operações da JMD Hamoa, Ana Caroline Paes Tostes, explicou que o Predialize – que pode ser acessado pelo aplicativo ou site – permite registrar todas as atividades de manutenção necessárias no condomínio, sejam elas preventivas (manutenções programadas para evitar problemas futuros) ou corretivas (para resolver problemas que já ocorreram).
O sistema conta com uma agenda de manutenções que, através de notificações, avisa aos responsáveis os períodos para manutenção de cada item do residencial.
Facilita ainda o agendamento de manutenções. O síndico ou gestor pode programar datas e horários para que as manutenções sejam realizadas, garantindo que todos os envolvidos estejam cientes e preparados. “O software avisa, por exemplo, que está no momento de fazer manutenção em quadras esportivas ou no sistema de ar-condicionado do restaurante. Isso porque todas as prevenções agendadas serão notificadas”, detalhou Ana Caroline.
Dessa forma, notificações e lembretes são enviados para os responsáveis sobre as manutenções agendadas.
Outra possibilidade diz respeito ao gerenciamento de fornecedores. O Predialize inclui o cadastro de fornecedores, histórico de serviços prestados, avaliações, notas fiscais, contratos e outros documentos. “Isso facilita a escolha e o acompanhamento dos prestadores de serviço”, descreveu.
A plataforma gera ainda um histórico detalhado de todas as atividades de manutenção realizadas no condomínio. Isso inclui datas, descrição dos serviços, custos e fornecedores responsáveis. “Um histórico bem mantido ajuda na tomada de decisões futuras e na identificação de padrões ou recorrências de problemas”.
Há que se considerar ainda a geração de relatórios detalhados sobre as manutenções realizadas, facilitando a transparência e a prestação de contas aos condôminos. Esses relatórios podem incluir custos, frequência de manutenção, áreas que exigem mais atenção, entre outros dados relevantes.
O aplicativo permite também a criação de checklists e protocolos para que todas as etapas da manutenção sejam seguidas corretamente, assegurando que os serviços sejam desenvolvidos de acordo com as normas e padrões exigidos.
Para o gestor de Qualidade, Inovação e Assistência Técnica da JMD Hamoa Urbanismo, Anderson Kurunczi Domingos, a implementação desta plataforma no Aquarela dos Poemas Condomínio Fechado oferece vantagens significativas para a manutenção e gestão de garantias, proporcionando um ambiente seguro e bem cuidado.
“O sistema facilita o agendamento e execução de manutenções preventivas, para que todas as intervenções sejam realizadas de acordo com os padrões e periodicidades normativas necessárias. Além disso, o gerenciamento detalhado de fornecedores e o histórico completo de serviços prestados aumentam a transparência e a eficiência na administração do condomínio, resultando em uma melhor experiência e satisfação para os moradores”, concluiu o gestor.