Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165
A nova orla do Aquarela das Artes Bairro Planejado, a ampliação da sede da Associação Aquarela das Artes e um ginásio poliesportivo coberto foram inaugurados na manhã do último sábado, 01 de julho, durante uma missa que reuniu membros da JMD Urbanismo, Zellmann Empreendimentos e da Associação.
As obras somaram mais de 18.700 metros quadrados com custo aproximado de 6 milhões, num investimento feito pela JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.
O novo complexo esportivo está localizado na continuidade da orla do Aquarela das Artes, entre o Alameda das Cores Residencial e o Aquarela dos Poemas Condomínio Fechado, na Avenida dos Pinheiros.
A expansão do complexo deu-se devido à unificação das etapas do Aquarela das Artes Bairro Planejado Aberto, que foi aprovada durante assembleia em 19 de agosto de 2021.
As empreendedoras entregaram equipamentos, áreas de esportes e lazer e a ampliação da sede da Associação Aquarela das Artes, conforme apontamentos dos gestores e diretoria da Associação.
Sobre a ampliação da sede da Associação, foram 183,82 m², num terreno de 360,19 m². JMD e Zellmann, além de executarem a obra de ampliação, também adquiriram o terreno vizinho ao prédio atual, onde foram construídas as obras de expansão.
A ampliação da sede contempla: prédio operacional, sala do supervisor de manutenção, três almoxarifados, pátio coberto e sala de descanso.
Entre as áreas esportivas inauguradas está o ginásio poliesportivo coberto com medidas oficiais que poderá ser utilizado tanto para eventos sociais, quanto para esportes diversos, sob chuva ou sol. O ginásio oferece estrutura de banheiros e energia fotovoltaica e foi concluído com custo aproximado de R$ 1,9 milhões. “É um ambiente pensado para eventos como assembleias, exposições, feiras de artesanatos, shows, dentre outros”, disse o Diretor de Operações da JMD Urbanismo, Gustavo Ropelli.
Já os espaços infantis contam com playground de 900 metros quadrados para diversas idades e a reestruturação do atual playground do Aquarela das Artes, que passa de 450 para 650 metros quadrados.
Os esportistas agora terão mais 11 quadras de areia, sendo seis de beach tennis, duas para futevôlei e três para vôlei de areia. Além disso, mais duas quadras de tênis em piso asfáltico.
O novo complexo esportivo e de lazer do Aquarela as Artes dispõe de 37 vagas de estacionamento pavimentado com estrutura básica de água e energia elétrica para eventos com espaços para food trucks, além de extensa área verde de gramado e árvores como palmeiras e eucaliptos.
Bancos e lixeiras também estão inseridos no projeto.
Para a gestora da Associação Aquarela das Artes, Gessika Klement, a nova etapa é totalmente diferente e importante para Sinop num contexto geral. “Hoje recebemos o complexo esportivo, além de uma extensão operacional totalmente equipada. Tudo preparado para receber nossos associados com qualidade de vida, muita ação esportiva, eventos e recreações que nós mesmos - como Associação - oferecemos aos moradores e proprietários”, disse a gestora, ao complementar: “A JMD está nos entregando com muita qualidade a terceira etapa do Aquarela das Artes. Estamos maravilhados com tudo”.
O presidente da Associação Aquarela das Artes, Leandro Valendorf, comemorou a entrega das obras: “Somos gratos à JMD pela disponibilidade, apoio e parceria que implicou em resultados positivos não apenas a associados e moradores, mas também a toda a comunidade. É um investimento que ajudará na prática esportiva e também em momentos de confraternização e fortalecimento de relacionamentos. Meu agradecimento, em nome dos associados, pelo apoio da JMD nesses investimentos que são positivos e valorizam o bairro e a região”.
Para Edilson Macedo, presidente da JMD Urbanismo, o momento marca um dia feliz e de realização. “A JMD entrega hoje um compromisso assumido com a associação Aquarela das Artes e com os clientes que compraram as três etapas deste empreendimento”, disse.
Segundo ele, o objetivo da empresa foi criar um complexo esportivo que, somado ao complexo existente, tivesse uma somatória de itens superior ao que havia sido entregue, proporcionalmente, nas duas etapas anteriores do Aquarela das Artes.
“Conseguimos, através do que foi indicado pela Associação em reuniões com sua diretoria, trazer itens que trariam melhor impacto para este complexo esportivo. Hoje é um sonho realizado, principalmente por conta do ginásio coberto que multiplica as ações da Associação e serve para várias atividades e eventos. Pensamos em um ambiente para todas as idades, nos dias de chuva e de sol, com sombra e ventilação que permitisse uma interação com esse bairro tão maravilhoso”, frisou o presidente, ao concluir reconhecendo o trabalho da Associação: “É uma diretoria não remunerada, que coloca seu tempo à disposição da comunidade e executa um excelente trabalho”.
A obra entregue, somada à ampliação da sede da Associação, dividida pelo número de lotes da etapa Fórum/CAD, é superior à que foi estimada antes da unificação.
Este cálculo considera o número de proprietários e o total de metros quadrados em equipamentos instalados. Antes da unificação e ampliação da praça esportiva o número correspondia a 5,55m2 de equipamentos por terreno e, após a inauguração da nova praça de lazer, esse número é de 8,38m2, ou seja, um aumento de 50,93% em equipamentos.
O bairro planejado é gerido pela Associação Aquarela das Artes, responsável por serviço público de urbanização e monitoramento, manutenção do paisagismo, áreas verdes, equipamentos esportivos e de lazer.