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A Imobiliária Celeste recebeu, no último final de semana, o Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL Sinop).
É a oitava vez que a empresa é agraciada com o troféu Chama da Fortuna como melhor imobiliária de Sinop.
O evento aconteceu no DMD Centro de Eventos e laureou 194 empresas escolhidas por meio de votação que ouviu agentes do comércio local.
A premiação foi entregue pelo ator Henri Castelli e a animação do evento ficou por conta do cantor Ralf e do Grupo Tradição.
No mesmo mês em que recebe o oitavo troféu Chama da Fortuna, a Imobiliária Celeste, com foco no mercado de alto padrão em Sinop, apresenta seu rebranding. O trabalho leva a assinatura da House de Marketing da JMD, a agência responsável por trabalhos junto à empresa e pelos produtos e serviços da JMD Urbanismo.
Segundo o presidente da Imobiliária Celeste, Elcio Azevedo, o reposicionamento de marca recebe a tagline “um céu de possibilidades” em alusão à variedade de imóveis de alto padrão que podem ser acessados por meio da equipe Celeste.
Além de marcar os 23 anos de fundação da empresa, o rebranding também celebra a ampliação da sede da Celeste e o lançamento de dois novos empreendimentos em Sinop, o Aquarela da Mata Condomínio Fechado e o Hamoa Sinop.
“É momento de mudança de marca e visão sobre o nosso conceito. Era uma necessidade e aconteceu como um marco para vários acontecimentos importantes”, disse o presidente, ao explicar que é a primeira vez que a marca passa por um rebranding desde a fundação da empresa.
Sobre o novo slogan, “um céu de possibilidades”, Azevedo destaca que retrata a alma do negócio. “O nome Celeste remete a céu e o complemento da frase demonstra que a empresa tem o foco na diversidade de imóveis, no entanto, no nicho específico voltado ao mercado de alto padrão”, explicou.
Ele recordou ainda que a identidade Celeste foi escolhida há mais de duas décadas porque este já era um nome forte na cidade de Sinop. “Quando iniciamos o nome Celeste era uma importante referência. Naquele momento existia o Hospital Celeste, Rádio Celeste, Hotel Celeste, Drogaria Celeste, entre outros e éramos a Gleba Celeste, muito divulgada pelo país afora”, disse, complementando: “quase todo segmento tinha um ‘Celeste’ muito bem posicionado. Quando nos lançamos para o mercado, as pessoas achavam que já existíamos há muito tempo.”
Azevedo explicou ainda que o trabalho diferenciado da empresa tem foco no cliente, com produtos que oferecem qualidade de vida, conforto, lazer e exclusividade.
A Imobiliária Celeste, além de compra e venda de imóveis de terceiros, é vendedora exclusiva dos empreendimentos da JMD Urbanismo. “Comercializamos todos os loteamentos da JMD Urbanismo e imóveis de terceiros”, detalhou.
A empresa presta serviços como a elaboração de contratos de compra e venda, processo de regularização e escrituração e avaliação de mercado.
Para ele, a nova marca chegou no momento certo. “Ficou leve, totalmente diferente da atual, preservando traços importantes de sua identidade, marcando os 23 anos que é uma data simbólica, a ampliação de nossa sede e o lançamento de dois importantes empreendimentos em Sinop”.
Igor Leão, publicitário e Head of Art da House de Marketing da JMD, que foi o responsável pela nova roupagem da marca, explicou que o reposicionamento mantém as cores da marca original, criada há 23 anos.
Igor Leão, publicitário e Head of Art da House de Marketing da JMD
Segundo ele, “há mais de duas décadas, a Imobiliária Celeste atua com excelência na intermediação de compra e venda de imóveis na cidade de Sinop. Agora o desafio foi criar um posicionamento significativo e transformá-la para uma nova fase de destaque no mercado imobiliário”.
Ele detalhou ainda que a composição é congruente com sua nova tagline: “um céu de possibilidades”, pois utiliza o azul em dois tons, mantendo a originalidade do logo, no entanto, a modernizando em tonalidades. “O degradê no ícone tem a intenção de remeter a céu e nuvens, sendo estes o coração do conjunto”, disse.
Ainda sobre o novo conceito aplicado à marca, Leão explicou que a fonte utilizada na criação é simples, porém moderna, com o objetivo de facilitar a leitura e identificação. “Primamos por este caminho para que não houvesse grande impacto na mudança”, explicou o publicitário, ao destacar que a marca também enfatiza o novo momento da empresa, com a ampliação da sede. “As novas acomodações têm foco ainda maior em exclusividade de atendimento, conforto e experiências positivas aos clientes”.
Além da nova marca, Leão criou diversos outros itens do reposicionamento, dentre eles, peças publicitárias e a cartela de patterns, construída através dos elementos de recorte e detalhes da composição do logo.