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556692814165O “algo a mais”, às vezes nem esperado, tem surpreendido clientes do Kaua’i, o restaurante exclusivo para condôminos e convidados do Hamoa Resort Residencial, de Alta Floresta.
Pequenas ações do time local, mas surpreendentes, comprovam os dados da Pesquisa do Instituto Food Service Brasil (IFB), que concluiu que a ligação de um cliente a um restaurante está relacionada ao fator emocional, ou seja, a experiência vivida naquele ambiente e a recepção têm peso maior que a qualidade da comida e o preço.
A líder de atendimento do Kaua’i Restaurante de Alta Floresta, Eslaine Pinto, explicou que, geralmente, clientes fazem reservas para comemorações especiais e, já no momento da solicitação, a equipe busca saber maiores informações sobre o motivo do evento para oferecer situações que possam marcar ainda mais o momento.
“As ideias surgem do desejo de encantar nossos clientes. Buscamos entregar algo além dos serviços já oferecidos e surpreender em pequenos detalhes”, disse Eslaine, detalhando que diversas celebrações podem ser feitas no salão principal ou mesmo no pub, para quem deseja um local mais reservado.
A atenção aos detalhes é um dos principais requisitos para o desempenho da equipe. Dentre tantas situações, destaque para a iniciativa do garçom Mateus de Sousa Gomes, o mais novo integrante da casa que, ao atender no parque aquático, soube do aniversário de 15 anos de uma das clientes e, rapidamente providenciou um cartão personalizado, emocionando a todos.
“A meta da equipe é que datas especiais sejam diferentes do cotidiano. Queremos que se tornem ainda mais importantes e inesquecíveis”, frisou Eslaine, complementando: “Criamos ideias para gerar a sensação prazerosa de entregar algo diferente”.
Numa das comemorações onde o Kaua’i foi escolhido, a Patrician Kellen Rodrigues Nunes, caixa do parque aquático, teve a iniciativa de preparar cardápios em forma de unicórnio, tema da festa de aniversário.
Outra situação de surpresa foi a personalização dos drinks, que receberam o nome da aniversariante. A ideia partiu do líder de bar, Andrew Matheus.
Ao escolher o Kaua’i para comemorar os quatro anos da filha, o professor universitário, Pedro Vasconcellos também ficou satisfeito. “Durante o evento fomos rapidamente atendidos sempre que solicitamos algo, com muita gentileza e simpatia. De nossa parte, só temos elogios. Equipe super preparada, atenciosa e simpática. Gostamos muito de todo atendimento”, comemorou.
Observar os menores detalhes com o objetivo final de encantar o cliente tem sido o caminho que a equipe percorre, focada nas particularidades de cada pessoa e buscando um relacionamento muito próximo. Assim, Eslaine descreve a jornada de encantar. “É importante demonstrar que estamos prontos para ajudar e entregar o melhor. O resultado é contagiante. Todas as vezes que alguma ação acontece o cliente dá retorno agradecendo e nós sempre levamos isso à equipe que realiza”.
A preocupação com a satisfação do cliente vai desde a distribuição das mesas no salão, passando pelo atendimento até gerar experiências inesperadas. E, para isso, Eslaine detalha: “tentamos ir além, buscando saber o que precisam mesmo sem que eles saibam ou peçam”.
A equipe também inova utilizando a vivência de eventos já realizados para tornar as experiências cada vez mais positivas. “A reação dos clientes é espontânea. Fotografam, agradecem e elogiam. Sentem-se privilegiados, únicos e especiais”, concluiu Eslaine.