Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165“Carreira em plena ascensão”. Esta é a definição do piloto Rogério Grotta, o sinopense de 22 anos que voltou ao pódio no Autódromo Internacional de Goiânia, onde conquistou a terceira posição da divisão rookie da Fórmula Delta na corrida do sábado, 28 de outubro. O piloto presenteou a patrocinadora, JMD Urbanismo, com o troféu conquistado.
Neste ano, Grotta correu nos autódromos de Interlagos, São Paulo (SP); no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) e no Autódromo Internacional de Goiânia (GO).
Conforme o piloto, o momento atual de sua carreira é de intensa preparação física e psicológica.
A rotina conta com treinamento diário - tanto físico, quanto psicofísico - em academia especializada para pilotos de automobilismo na capital paulista, onde passa por uma série de atividades envolvendo velocidade e reação, controle de impulsividade, tomada de decisão, visão periférica, dentre outros.
O piloto Rogério Grotta ganhou seu primeiro veículo de kart, como presente de aniversário, aos 11 anos. Desde muito cedo praticou natação e passou pelo basquete e handebol.
Com 16 anos foi aprovado em terceiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ingressou no curso de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), onde cursou três semestres.
Aos 18 anos, sua mãe, Mirtes Grotta, lhe perguntou se ainda tinha vontade de pilotar, já que permaneceu esporadicamente no kart desde os 11 anos. “Respondi que sim, mas disse que quem se destaca na carreira geralmente começa aos seis anos de idade e eu já estava com 18. Minha mãe disse que se eu quisesse poderia participar de uma temporada para ver os resultados”.
Dali em diante seguiu para São Paulo e participou de meia temporada na categoria F4 Graduados, onde foi quinto colocado no Sul Brasileiro de Kart e pela Revista Kart Motor, foi selecionado como terceiro melhor piloto da F4 Graduados no Brasil.
Na categoria Novatos, em 2021, na Copa do Brasil de Kart, em Londrina, foi o terceiro colocado no segundo campeonato nacional mais importante do kart. ”Fiquei muito feliz e vim forte para o Brasileiro no final do ano. Tinha tudo para disputar o título mas, na quarta volta da final, houve um problema elétrico no carro e acabei tendo que abandonar a corrida”.
Em 2022 o piloto ingressou na categoria Graduados. “Com um ano de kart dois tempos comecei a andar junto com os melhores pilotos do Brasil pela Graduados”.
2022 foi também o ano que conseguiu seu primeiro patrocinador. “Depois de uma conversa muito agradável com o Edilson Macedo (JMD Urbanismo), ele demonstrou interesse em ser patrocinador no kart e foi justamente na Copa do Brasil de 2022 que iniciamos esta parceria, esse novo empreendimento de sucesso chamado automobilismo” disse.
“Vi que era um incentivo não só ao esporte, mas também a mim, por saber que alguém de tamanha relevância para nós estava junto conosco. Comecei a representar as cores e o nome da JMD com muito orgulho, logo na Copa do Brasil de 2022, minha primeira Copa pela Graduados ", recordou.