Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Na última sexta-feira, 28, foi encerrada a votação da Avaliação de Desempenho (AD) 2023 da JMD Urbanismo, contabilizando 95 avaliados e 97 avaliadores.
A equipe contou com dez dias para responder aos questionários e, para que todos tivessem clareza sobre a importância do processo de avaliação, foi realizado um workshop para os profissionais participantes, no dia 16 de setembro, no Vie Hotel.
Foi uma manhã onde os membros do Comitê de Pessoas compartilharam todos os detalhes sobre essa importante avaliação.
O coordenador de Data Science da empresa, Julian Fuiza da Rocha, levantou mais de nove mil combinações para garantir que cada participante avaliasse aqueles com quem possui maior contato de trabalho e, portanto, condições para uma avaliação mais justa.
Mariana Gontijo, gestora de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional da JMD Urbanismo, explicou que a AD desempenha um papel fundamental no crescimento profissional da equipe. “É uma oportunidade valiosa para receber feedback dos colegas de trabalho, gestores, pares, liderados e outros”.
Ela destacou também que cada profissional receberá sua devolutiva e será construído um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Em seguida, apresentou os três pilares para nortear a avaliação: verdade, justiça e honestidade.
A Avaliação 2023 da JMD foi dividida em três seções: Competências Comportamentais, Competências Técnicas e Competências de Liderança.
O presidente da empresa, Edilson Macedo, ressaltou a importância dessa avaliação como um indicador de maturidade corporativa. “É um passo necessário para alcançarmos nossos objetivos e fazer o que precisa ser feito. Através da avaliação de desempenho, poderemos entender como cada pessoa se vê e como ela enxerga o restante da organização. Esses dados serão essenciais para a tomada de decisões relacionadas ao desenvolvimento individual e coletivo”.
A exemplo dos anos anteriores, a plataforma Impulse Up foi utilizada na aplicação da avaliação.
Os avaliadores puderam atribuir notas de 1 a 10 e, a partir da nota 7, foi possível pontuar de meio em meio ponto. Essa é uma evolução baseada no feedback dos participantes de edições anteriores.
Para Tarcio Lopes, diretor de Planejamento, Inovação, TI e Serviços ao Cliente, a Avaliação de Desempenho é uma oportunidade valiosa de crescimento. “É uma maneira de avaliarmos uns aos outros e oferecer a todos a chance de evoluir. Não devemos encará-la como uma auditoria, mas sim, como uma verdadeira contribuição para o crescimento mútuo”, disse.
Ele destacou ainda que é uma ferramenta riquíssima para todos entenderem onde é preciso melhorar e o que pode ser feito.
O Comitê de Pessoas da JMD Urbanismo é composto por: Viviane Macedo, diretora adjunta; Edilson Macedo, presidente; Tarcio Lopes, diretor de Planejamento, Inovação, TI e Serviços ao Cliente; Luiz Viana, gestor Administrativo e Financeiro; Mariana Gontijo, gestora de Desenvolvimento de Pessoas e Cultura Organizacional .