Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165As asas abertas de uma arara-vermelha inspiraram o design do portal de entrada do Hamoa Resort Residencial Rio Verde (GO) que, com sua imponência e magnitude, pode se tornar um dos importantes marcos arquitetônicos da cidade. O conceito também será implantando em Jataí (GO), além de Uberlândia (MG) e Sorriso (MT).
E os números comprovam isso. São 79,88 metros de comprimento e 15,56 de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares e meio. Em formato de semicírculo, tem as bases laterais fixadas no chão e um vão livre de 56,76 metros, segundo dados do diretor de Operações da JMD Urbanismo, Gustavo Ropelli.
O Hamoa Resort Residencial Rio Verde tem previsão de inauguração para o ano de 2025 e é resultado da parceria entre a JMD Urbanismo, como desenvolvedora imobiliária e a Kunhn Empreendimentos, proprietária da área onde será construído o condomínio.
O arquiteto e urbanista, Deraldo Campos, idealizador do projeto do pórtico, explicou que o obelisco, apesar de ser um monumento de grande porte é, ao mesmo tempo, leve. “E o conjunto deve-se ao design aplicado às cores e formas que resultaram numa bela composição”, admirou Campos.
Segundo ele, o objetivo da criação é proporcionar encantamento, um convite a entrar num mundo de possibilidades oferecidas dentro do condomínio horizontal de conceito resort. “Para entender melhor, é quase um portal, que permite passar de um ambiente para outro, acessando um local que realmente é fantástico”, disse, referindo-se ao interior do empreendimento.
Ainda sobre o significado do portal, o arquiteto e urbanista afirmou que a intenção é fazê-lo encantar e convidar as pessoas a este novo lugar que influenciará suas vidas e de suas famílias. “Outra função do monumento é que seja agradável esteticamente, tanto para quem vive ali, quanto para os moradores do entorno”, acrescentou.
Por fim, o criador do pórtico de entrada do Hamoa Resort Rio Verde esclareceu que: “o portal também marca a grande entrada para quem vive ali. São várias famílias, então, esta porta tem que ser grande para caber a todos. É um coração que abraça aos que entram nesse espaço tão desejado. Uma estrutura que acolhe e dá boas-vindas, expressando que ali as pessoas viverão em um lugar mais seguro, divertido e belo”.
Funções do pórtico
Além de um imponente marco arquitetônico, o portal de acesso também tem o objetivo de oferecer mais segurança, uma das maiores preocupações da JMD Urbanismo em seus produtos e o Hamoa Resort Residencial Rio Verde, traz importantes inovações neste quesito, utilizando sofisticados equipamentos e equipe especializada. Tudo planejado e entregue totalmente executado para utilização.
O pórtico de entrada do Hamoa Resort Residencial Rio Verde integra:
- Guarita para acesso social: três vias para acesso social (condôminos e visitantes) e uma estratégia que será destinada conforme a necessidade do fluxo. Essa terceira via pode ser utilizada também para entrada de convidados em eventos maiores.
- Guarita para acesso de serviços: sistema viário com três faixas para o acesso de serviços facilitando estacionamento em horários de grande fluxo.
- Guarita de pré-cadastro de prestadores de serviços e outros fornecedores.
- Vagas de estacionamento para veículos em espera de aprovação para o acesso.
Dentre os itens que compõem a entrada, destaque para:
- Controle de acesso com dois portões no formato eclusa (abertura do segundo somente após o fechamento completo do primeiro).
- Entrada exclusiva para fornecedores e prestadores de serviços.
- Fechamento de todo o perímetro com muro de três metros de altura e cerca elétrica com seis fios (um metro de altura).
- Circuito de câmeras com dezenas de pontos estratégicos
Já as guaritas social e de serviço, contam com vidros blindados, sistema informatizado para controle de acesso e verificação biométrica (digital e facial) e operação planejada para otimização de acesso de condôminos e convidados, sem fragilizar a segurança.
Na composição arquitetônica externa ao condomínio, além da guarita de cadastro, também estará presente o prédio administrativo, que será entregue completamente equipado e mobiliado na inauguração do empreendimento.
A equipe de gestão que atuará no local é previamente contratada e treinada, evitando um árduo trabalho de recrutamento por parte da diretoria que será empossada logo na entrega do condomínio resort residencial.
O espaço conta ainda com sala de reuniões para locação de condôminos e para reuniões da diretoria do condomínio.