Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165
Em atuação em Alta Floresta desde 1985, o Ministério Público (MP) de Mato Grosso (MT) agora tem uma nova sede, que será inaugurada em 21 de junho, após 29 meses de obras.
Os atendimentos ao público já estão acontecendo no novo endereço, no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, das 12h às 19h.
Com uma estrutura ampla e moderna, o novo prédio das Promotorias de Justiça de Alta Floresta atende às normas de acessibilidade e as instalações proporcionarão mais conforto à população e aos servidores que atuam na instituição.
A estrutura, que custou R$ 7.027.309,77, levará o mesmo nome da antiga, Promotor de Justiça Francisco Octávio Sinibaldi Azadinho e continuará atendendo à comarca de Alta Floresta, que inclui o distrito de Alto Paraíso e a cidade de Carlinda. Os recursos financeiros para a obra são oriundos do orçamento do Ministério Público de Mato Grosso.
O terreno da nova sede, doado pela Família Arpini e JMD Hamoa Urbanismo, empreendedora do Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, conta com uma área de 2.506,95 m².
O prédio, de 1.712,16 m², foi projetado em dois pavimentos e estacionamento para 26 veículos.
No primeiro estão uma sala de apoio administrativo, sala de arquivo, sala para terceirizados, copa, assistência social, auditório com 92 assentos e banheiro social acessível.
Já o segundo piso conta com sala de apoio administrativo, sala de arquivo, copa, banheiro social acessível, Vida Plena e dez gabinetes com assessoria.
A sala Vida Plena é destinada ao projeto desenvolvido pelo Ministério Público referente à qualidade de vida no trabalho.
O coordenador das Procuradorias em Alta Floresta, promotor de Justiça Guilherme da Costa, disse que o novo edifício representa um marco no desenvolvimento de Alta Floresta e região. “Trata-se de um edifício público amplo, com acessibilidade e espaço para atendimento de todas as pessoas que precisam dos serviços do Ministério Público. Contanto com dez gabinetes, amplo estacionamento e auditório com capacidade de aproximadamente 100 pessoas”.
Em Alta Floresta o MP conta com cinco promotores de justiça: Guilherme da Costa, Marina Refosco Tanure, Lais Liane Resende, Paulo José do Amaral Jarosiski e Fernanda Alberton. Ao todo, são 31 servidores, incluindo estagiário, residente e voluntário.
O MP tem como missão institucional a defesa da ordem jurídica, o regime democrático, e os interesses sociais e individuais indisponíveis. Os membros da instituição atuam em cinco áreas: na defesa da cidadania, do meio ambiente, do patrimônio público, infância e juventude e na área criminal.
Como defensor da sociedade, atua na defesa de direitos da coletividade relacionados à saúde, educação, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade.
Todo o cidadão pode procurar o Ministério Público.
A população pode acessar a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso pelo telefone 127, pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail e formulário eletrônico de manifestação.