Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165O chef Diego Gimenez, que participou do programa Mestre do Sabor em 2019 (Rede Globo), é a estrela da cozinha Kaua’i nos dias 14 e 15 de abril, no Menu por Etapas, que servirá uma seleção de pratos autorais assinados pelo chef. Segundo ele, suas melhores criações serão servidas nos dois eventos.
O Kaua’i Restaurante do Alameda das Cores Residencial promove o jantar no dia 14 de abril e, no dia 15, a rede leva o Menu por Etapas para o Carpe Diem Resort Residencial. Ambos, para um público seleto de 80 pessoas que fizerem suas reservas antecipadas.
Atualmente é chef executivo no Grupo Trio Eventos e Gastronomia e proprietário do restaurante Fumeé e Dio defumados. Além disso, é consultor de restaurantes como Outback, Abbraccio, Allma, La Nonna di Lucca, entre outros.
Diego destaca que veio a Sinop a convite do Kaua’i Restaurante para passar às equipes da rede sua vivência com temas relacionados à imersão de carnes, defumados e empratamento.
Além de conhecer as unidades do Kaua’i Restaurante (Alameda das Cores e Carpe Diem), Gimenez também fez um tour pelos residenciais da JMD Urbanismo. “Os empreendimentos são incríveis, com uma estrutura que não vejo em grandes cidades”, disse. “Estou encantado e tentando convencer minha família a vir morar aqui”, brincou.
Ele ressaltou ainda a estrutura da rede Kaua’i. “Trabalhei no restaurante de um dos melhores hotéis do mundo, o Unique, e posso afirmar que o Kaua’i Restaurante é comparado às grandes cozinhas profissionais”.
Dentre os pratos que Gimenez apresentará no Menu por Etapas está o Cassoulet do Amazonas, que leva jambu, tambaqui, tucupi, purê de banana e linguiça de pirarucu com pimenta de cheiro. “Esta receita me fez entrar no Mestre do Sabor e ficou super conhecida em São Paulo. Na época vendíamos mais de 100 pratos por dia”, explicou sobre o prato 100% autoral que revela muito de sua identidade na cozinha.
O chef apresentará ainda no Kaua’i Restaurante o Cupim Catupiry, que também é um grande sucesso na capital Paulista em seu restaurante, o Fumeé. “O preparo demanda um processo de defumação de 16 horas. É finalizado com uma camada de batata mil folhas e catupiry. O molho demora quatro dias para ficar pronto. Tem muita técnica envolvida e diversos sabores”, detalhou.
Reconhecido por ter a brasilidade muito presente em sua gastronomia, Gimenez concluiu dizendo que busca sempre aplicar a culinária de todas as regiões do Brasil em suas criações.