Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!
Fale Conosco
Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453
Fale pelo WhastApp
556692814165O treinador da seleção brasileira juvenil de beach tennis e fundador da Juca BT, Juca Russo e o técnico de atletas de ponta, Du Gutierrez, em Campinas (SP) são, atualmente, os responsáveis pela intensa maratona de preparação do primeiro beach tenista mato-grossense a ranquear na Federação Internacional de Tênis (ITF), Enzo Umburanas, patrocinado pela JMD Urbanismo.
“O Enzo é um jovem que ingressou no ano passado no time Juca Beach Tennis com o intuito de se profissionalizar como atleta. Passou pelo período natural de adaptação ao novo ambiente, vem adquirindo maturidade e se desenvolvendo constantemente em todos os aspectos que são necessários a um atleta de competição”, explicou Juca.
Segundo ele, “já estamos nos trilhos para esta temporada e acreditamos num desenvolvimento ainda mais expressivo. As metas estabelecidas no ano passado foram contempladas com sucesso”.
O campeão brasileiro de natação, Eduardo Gutierrez Junior, 42 anos, conhecido com Du, também integra a equipe de preparação física do atleta sinopense e de atletas top 10 do mundo, com suporte técnico e tático.
Ele relembra: “Enzo chegou com o sonho de ser beach tenista. Evoluiu e entrou no momento em que está entendendo que ser atleta é se doar, se dedicar, ter disciplina e comprometimento com ele mesmo e com seu processo”.
Du Gutierrez analisa que Enzo vem melhorando tanto técnica, quanto na taticamente. Ele destacou também que o beach tennis é um esporte de longevidade, onde é possível competir em alto nível até os 35 anos. “ A disciplina te levará a lugares em que a motivação não chega”, disse o treinador.
ESCOLA SINOPENSE
O primeiro instrutor do atleta no beach tennis foi Alessandro Goetz de Souza, o Alemão (professor de tennis desde 2000 e de beach desde 2013), com quem treinou há aproximadamente três anos. “Digo que ele é o menino de Sinop. Para mim, o aluno não tem só que jogar bem, precisa ser exemplo dentro e fora das quadras. O Enzo tem todas essas características. Chegou onde está porque merece e tem muitas pessoas que gostam dele”, falou o treinador.
Alemão frisou também a resistência do jogador. “Quando treinava aqui aguentava firme e não reclamava da jornada rigorosa, inclusive no sol quente, pois à época, ainda não tínhamos quadras cobertas”, contou ao complementar: “Minha maior alegria é vê-lo brilhando fora do Estado, com o técnico da seleção brasileira juvenil e com outros atletas de ponta. O temos como inspiração para todos nós. Ele jamais esqueceu sua origem, é educado, sabe quem é e respeita ao próximo”.
Robson Lauschner, o Pequeno, com experiência de 22 anos no tênis e quatro no beach tennis, também foi um dos professores do número um de Mato Grosso, por pouco mais de um ano. “Enzo sempre foi dedicado, tem uma base muito boa e já que veio do tênis”, afirmou ele ao explicar que os tenistas têm maior facilidade para se desenvolverem no beach tennis. “É um garoto dedicado e acima da média, com muita força de vontade e dedicação para crescer”, concluiu.
A dupla Caio e Tinho, jogadores e professores da modalidade, também participou da trajetória do Enzo.
Caio Marques de Oliveira, 29 anos, no beach tennis desde 2019, ressaltou: “Enzo tem muita garra, determinação, gosta de treinar e quer sempre melhorar. A cada treino percebia que ele buscava melhorar e já sabia quais eram seus objetivos.”, detalhou o treinador observando algumas características do esportista: "ele é muito constante nas batidas e está evoluindo muito rápido. Tenho certeza que com sua força de vontade, determinação e potencial, em pouco tempo ouviremos falar dele no mundo do beach. Ele é sensacional”.
Claudemir Nepomuceno Pereira Pardim, o Tinho, 35 anos, há 29 anos na prática do tênis e seis no beach, “Enzo é um garoto fantástico. Temos visto uma evolução muito boa nele, não somente na questão técnica, mas também em seu amadurecimento tanto nos jogos, quanto fora das quadras”.
A dupla é unânime no quesito melhoria de performance de Enzo. Por isso, Tinho observa: “Está executando algumas jogadas com a perfeição que antes não conseguia. Melhorou o saque e a movimentação, bem como o condicionamento físico. Está mais ativo em jogo”.