Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
12 de MARÇO de 2021
Empreendimentos Esportes Vida por um outro olhar

Conheça um pouco mais sobre o Beach Tennis

Aquarela Hamoa em Alta Floresta contará com quadras exclusivas para o esporte

Com pouco mais de 20 anos de origem, o beach tennis é um esporte que virou febre no Brasil por ser uma atividade divertida, mais fácil de jogar que o tênis tradicional e por ser um exercício ao ar livre. Todos esses benefícios fazem com que o beach tennis ganhe novos adeptos a cada dia.

 

As regras do beach tennis, apesar de bem parecidas com as do tênis não são iguais. Elas são simples e claras para dinamizar a partida ou treino. O processo de profissionalização do esporte ocorreu em 1996 com a padronização das regras pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

 

Regras

Saque
O jogador pode escolher qualquer local da quadra para executar o seu saque (único) e colocar a bola em jogo, desde que seja feito atrás da linha de fundo, pois é proibido pisar nela. A bola poderá encostar na fita e passar para o lado adversário que a partida continua, mas se ela ficar na rede o ponto será do rival. Já na devolução, o recebedor deve rebater a bola antes que ela toque o chão. Para ser um bom jogador, é preciso dominar o saque, já que todos os pontos são iniciados com esse fundamento.

 

Pontuação
O sistema de pontuação é parecido com o do tênis: 15/30/40, a diferença é que não tem vantagem e no tie-break vence quem fizer 7 pontos com 2 de diferença. Quando ambas as duplas ou jogadores chegarem nos 40 pontos quem fizer o próximo ganha. Já a quantidade de games pode variar entre 6 para partidas de simples e 9 para duplas. Se a bola tocar na areia o ponto é do adversário.

 

Equipamentos e acessórios

Quadra
A quadra de beach tennis é retangular, com 16 metros de comprimento e 8 metros de largura para disputas em duplas, já para partidas de simples passa a ter 4,5 metros de largura. A rede é suspensa, como no vôlei por exemplo e a altura oficial é de 1,70 metros.

 

Raquete e bola
Para praticar adequadamente o beach tennis é preciso ter a raquete certa, que garanta potência e controle ao rebater a bolinha. O material pode influenciar no desempenho de atleta e deve ser escolhido entre madeira, fibra de vidro, carbono, titânio ou klevar, com tamanho máximo de 55 centímetros de comprimento e 30 centímetros de largura. As mais indicadas para os iniciantes são as de fibra de vidro e madeira e devem ter mais de 21mm de espessura. Para intermediários e avançados as adequadas são as de fibra de carbono, titânio e kevlar. Em relação a bolinha, ela deve ter 50% menos de pressão do que a normal e suas cores são laranja e verde.

 

Agora que você conhece as regras e os equipamentos utilizados no beach tennis, providencie as bolinhas, as raquetes e divirta-se com a família e amigos. Nos empreendimentos da JMD urbanismo você sempre poderá praticar esse esporte.

 

Leia também:
Torneio de beach tennis reúne 250 participantes no Carpe Diem Resort Residencial
Aquarela das Artes comemora 3 anos com evento esportivo e que incentiva uma vida mais saudável

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS