Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
31 de JULHO de 2018
Esportes Estilo de vida Vida por um outro olhar

Conheça 6 benefícios do tênis

Os benefícios do tênis não ficam só por conta da perda de calorias, por trabalhar diversos músculos e por ser um esporte completo que desenvolve o condicionamento. Veja abaixo:

 

1. Queima gordura: segundo Alexandre Carazo, treinador nacional e 1º classe na Federação Paulista de Tênis, uma hora de prática pode queimar até 500 calorias, uma quantidade semelhante à da corrida ou ciclismo. A movimentação rápida exigida na quadra pode ser aliada de quem deseja perder alguns quilinhos.

 

2. Desenvolve os músculos: pernas, braços, costas e abdome são trabalhados durante a prática. Os diferentes movimentos em diferentes velocidades testam uma variedade de músculos e, consequentemente, os fortalecem e garantem massa muscular.

 

3. Melhora a saúde cardiovascular: os níveis de energia mais elevados aumentam o ritmo cardíaco garantindo mais saúde e resistência. O tênis pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas e vasculares como ataques cardíacos e derrames.

 

4. Exercita o cérebro: além de reflexos mais rápidos e coordenação motora, o tênis ajuda a desenvolver o pensamento estratégico e tático. Durante o jogo o atleta aprimora seu foco e poder de decisão. O esporte possibilita que o praticante monte o seu próprio jogo de acordo com o seu biotipo físico e genético, sem a interferência de ninguém. A autoestima, confiança e otimismo acabam sendo consequências da prática regular.

 

5. Sem restrições: o tênis pode ser praticado desde a infância até a terceira idade, respeitando sempre os limites de cada atleta. Antes de iniciar a prática regular, assim como para qualquer atividade física, é recomendado o acompanhamento médico, principalmente para quem tem mais de 40 anos. De acordo com Alexandre, é preferível que os iniciantes treinem duas vezes na semana, intercalando com um dia de descanso.

 

6. Aliado da corrida: por ser dinâmico e desenvolver o condicionamento aeróbico, o tênis pode aprimorar o desempenho de quem corre, proporcionando um ritmo cadenciado e com variação de velocidade.

 

Fonte: Sport Life

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS