Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
04 de MARÇO de 2022
Geral Vida por um outro olhar

JMD Urbanismo: gestores e parceiros conhecem tendências em inovação na Expo Dubai 

Uma comitiva formada por 30 pessoas, entre gestores e parceiros da JMD Urbanismo partiu, no último domingo, 27/02, para os Emirados Árabes Unidos para participar da Expo Dubai 2020, a maior feira de negócios do mundo. 

 

O objetivo da missão é conhecer tendências e referências em assuntos relacionados à inovação, sustentabilidade e mobilidade urbana num tour que tem início na feira com pavilhões de 192 países espalhados em quase cinco quilômetros quadrados. No evento diversos países apresentam sua melhor visão de futuro através de atividades sensoriais e visuais.

 

O tema da Expo Dubai “conectando mentes e criando o futuro” está ligado ao lema da JMD Urbanismo que é “inovar lugares para as pessoas viverem melhor”. Assim, gestores que trabalham diretamente com o desenvolvimento de produtos e serviços, além de parceiros estratégicos do negócio, buscam na missão as novidades em conteúdos focados em oportunidade, sustentabilidade e mobilidade.

 

De acordo com o diretor de Planejamento e Serviços da JMD Urbanismo, Tarcio Lopes, a visita também será estendida às cidades de Abu Dhabi e Masdar City, além de Doha, no Catar. “Entendemos que a feira traz o que há de mais moderno nessas áreas. Além disso, o Oriente Médio tem algumas das cidades planejadas mais modernas e bem estruturadas do mundo. Este conjunto de fatores, há tempos, colocou em nosso planejamento a visita técnica a este polo”.

 

Dubai, Abu Dhabi, Masdar City e Doha, são cidades consideradas referências em urbanismo, arquitetura, paisagismo, mobilidade e em vários outros aspectos que são de interesse da JMD Urbanismo. 

 

Conhecida como cidade do futuro, o principal conceito de Masdar City é a sustentabilidade como estilo de vida, com energia limpa e tecnologia renovável, sendo 100% neutra de CO2. Seus prédios contam com painéis no topo fazendo com que toda a energia consumida na cidade tenha origem solar. 

 

Para o gestor de Inovação e Transformação Digital da JMD Urbanismo e um dos idealizadores da viagem, Leonardo Santos, a feira serve “realmente como um trabalho de benchmarking para estudar o que há de mais moderno nas áreas de interesse da empresa e trazer para nossos empreendimentos e clientes”.

 

Realizada pela primeira vez no Oriente Médio, a Expo Dubai 2020 foi adiada pela pandemia. O evento teve início no dia 1º de outubro de 2021 e termina dia 31 de março deste ano.

 

Fonte: Assessoria

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS