Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
09 de MAIO de 2023
Família Estilo de vida Geral

Rede de Amor: dois anos de diálogos entre mães

Mães se reúnem para refletir sobre a maternidade, no bosque do Aquarela Brasil Residencial, há quase dois anos

Rede de Amor: dois anos de diálogos entre mães

 

Mães se reúnem para refletir sobre a maternidade, no bosque do Aquarela Brasil Residencial, há quase dois anos

 

Mães que se reúnem para trocar experiências relacionadas à maternidade. Este é o foco da Rede de Amor, projeto criado pelas amigas e psicólogas Brine de Matos e Juliana Takiguti, há pouco menos de dois anos e que, uma vez por mês, acontece no bosque do Aquarela Brasil Residencial, bairro planejado empreendido pela JMD Urbanismo.

 

O movimento promove rodas de conversas com mães em piqueniques terapêuticos. “É um espaço muito empático de trocas entre mães, onde nos fortalecemos em diálogos que nos mostram que, na maioria das vezes, como outras pessoas passam por situações que também vivenciamos”, disse Brine.

 

Quanto ao local escolhido, as organizadoras disseram que o bosque do Aquarela Brasil Residencial tornou-se o local ideal para os encontros, pois além de oferecer espaços de contato com a natureza, também dispõe de estruturas com brinquedos para as crianças enquanto as mães participam das reuniões. “Além disso, são diversos espaços dentro do bosque, o que possibilita mudarmos de lugar no mesmo ambiente. Às vezes próximo ao lago, outras perto do parque de diversões, dentre outros”, disse Brine.

 

Segundo ela, que é mãe da Flor (quatro anos) e do Heitor (dois anos), com o nascimento do último filho sentiu a necessidade de compartilhar com outras mães o que vivenciou durante a jornada. “Começamos a fazer os encontros aqui no bosque quando o Heitor tinha cinco meses”, explicou ao complementar que a amiga, Juliana, é moradora do Portal da Mata Residencial, também empreendido pela JMD Urbanismo.

 

“Estudei muito para o parto e para ser mãe. Com a chegada do Heitor ficou ainda mais potente a vontade de compartilhar com outras mães o que eu vivenciei e todos os aprendizados que eu tive”, ressaltou.

 

Para Juliana Takiguti, mãe da Clarice (três anos), a maternidade a fez repensar sua carreira e, ainda durante a gestação, começou a estudar sobre Psicologia Perinatal. “Após 12 anos trabalhando com Recursos Humanos vi na maternidade minha cura e transformação profissional”, disse, complementando: “desta transformação e sentindo a necessidade de compartilhar com outras mães, iniciamos o Projeto Rede de Amor”.

 

Mães, tentantes, gestantes e puérperas participam dos encontros mensais que discutem temas como: memórias que ficam, o que dou conta de ser, parentalidade consciente, prematuridade, luto materno, dentre outros.

 

O espaço de acolhimento debate assuntos que se desdobram, fazendo as participantes perceberem o quanto cada história pode impactar na vida de outras pessoas. “Aquilo que a outra viveu e superou me ajuda a compreender a minha história e assim as vidas vão se entrelaçando”, explicou Brine, acrescentando: “Vemos a maternidade como um lugar de potência e não de empecilho. Quando olhamos para a maternidade desta forma, vemos o quanto nos expandimos enquanto seres humanos”.

 

Dentre as celebrações da Roda de Amor, o grupo reuniu-se no encerramento de 2022 para comemorar o quanto cada uma cresceu enquanto mãe e mulher. “As rodas são para trazer consciência para a maternidade em um espaço de troca”, detalhou Brine, dizendo que pessoas que procuram esse tipo de grupo são as que geralmente estão vivendo a primeira infância dos filhos ou que querem engravidar, ou mesmo, mães de crianças maiores e adolescentes. “É aberto às que já são mães ou que sonham em ser”.

 

Segundo as idealizadoras, a Rede de Amor recebe participantes de diversos locais, inclusive de outras cidades. “É um espaço de curar feridas”, concluiu Brine.

 

INSPIRA MAMY 2023

Um dos frutos da Rede de Amor é o Inspira Mamy, um evento exclusivo para mães que, em sua segunda edição, acontece em 20 de maio, no Hotel Ucayali, das 08h às 18h, nos formatos presencial e on-line.

 

Em 2022 contou com a participação de 160 mulheres na experiência que reuniu palestras, rodas de conversa e especialistas sobre maternidade falando sobre autoconhecimento, educação dos filhos e equilíbrio entre maternidade e carreira.

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS