Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
08 de MAIO de 2023
Estilo de vida Família Geral

Make It Fun cria opções diárias de lazer em condomínios fechados

Profissionais habilitados para entregar a melhor experiência de lazer para crianças e adultos durante todo ano. Este é o Make it Fun que desponta como a cereja do bolo para quem escolhe viver em um condomínio fechado com conceito resort residencial

Make It Fun cria opções diárias de lazer em condomínios fechados

Profissionais habilitados para entregar a melhor experiência de lazer para crianças e adultos durante todo ano.  Este é o Make it Fun que desponta como a cereja do bolo para quem escolhe viver em um condomínio fechado com conceito resort residencial

 

Criar e organizar atividades para dar vida aos condomínios fechados. Esta é a função do profissional de Make it Fun, ou seja, tornar divertido cada pequeno momento dentro de um desses empreendimentos. 

 

Opções de lazer a todas as idades, seja em atividades infantis em equipamentos esportivos, brinquedoteca e playground ou até mesmo eventos como acampamentos para crianças, colônias de férias e muito mais estão entre algumas das muitas ações que os condomínios fechados proporcionam a seus condôminos e convidados.

 

Viver em um condomínio fechado, principalmente nos de conceito resort residencial, é ter ao alcance opções diversas de lazer como se estivesse de férias em um resort de hotelaria, onde o Make it Fun tem a missão de oferecer  lazer e entretenimento aos clientes.

 

Em um condomínio fechado com conceito resort residencial a máxima é a mesma, no entanto, o ano todo, de terça-feira a domingo, nas mais diversas estruturas do empreendimento.

 

Há que se considerar aqui que os condomínios fechados com conceito de resort residencial oferecem estruturas adequadas para a prática de esportes e lazer com quadras esportivas, campos de futebol, pistas de caminhada e ciclovia, amplas praças de convivência e um exuberante complexo parque aquático com piscinas adulto e infantil, bares molhado e seco, piscina aquecida coberta, bangalôs, atendimento do restaurante e muito mais. Ou seja, o conjunto oferece opções de lugares e condições adequadas para o lazer por meio do Make it Fun.

 

E para ilustrar ainda melhor o entorno deste complexo é permeado pelas residências, ou seja, é possível morar em um local onde o cotidiano oferece opções de lazer e esportes das mais variadas a poucos passos de casa e ainda com toda a segurança, comodidade e exclusividade de um condomínio fechado.

 

A educadora física, Juliane Levinski, com experiência em recreação de hotelaria e de condomínios fechados resort residencial, explica que a premissa do Make it Fun é “organizar opções de lazer, incentivando o convívio no dia-a-dia e interação social para dar vida ao condomínio”.

 

Desde hidroginástica e dança até os esportes e brincadeiras mais diversas fazem parte do universo do lazer dentro de um condomínio fechado conceito resort residencial. “O bem-estar resultado do lazer promove interação entre as pessoas de forma natural, criando novos relacionamentos e fortalecendo os já existentes. Ou seja, o lazer é a forma de dar mais vida ao condomínio”, frisou Juliana, acrescentando: “O lazer é diferente para cada pessoa. Alguns não gostam de esforço físico mas interagem em atividades de adivinhação, por exemplo”.

 

A prática do lazer faz com que algumas pessoas, inclusive, mudem seus hábitos e, para isso, a confiança no profissional que exerce a função de Make it Fun é essencial. “O contato e a amizade vão vencendo a resistência às atividades e ao convívio”, comemorou a educadora física.

 

O profissional de Make it Fun de um condomínio fechado com conceito resort residencial desenvolve um calendário de atividades para todos os dias da semana em espaços comuns do empreendimento. “O cronograma contém programações para todas as idades, sendo mais voltado para as crianças durante a semana, nos espaços de lazer e quadras esportivas e, para os adultos, aos fins de semana, também no parque aquático”, exemplificou Juliane.

 

Um dos exemplos de ações é o futebol com as crianças. O Make it Fun divide os times, distribui os coletes e auxilia durante o jogo, não como um árbitro, mas como apoio.

 

Uma das principais ações do calendário anual de Make it Fun dos condomínios fechados com conceito resort residencial é a colônia de férias que, durante os recessos escolares, promove (durante uma semana), brincadeiras e oficinas para crianças de todas as idades.

 

Algo similar acontece dias antes da colônia com o festival de férias, para entreter os pequenos enquanto as aulas não retornam, sem custos extras para os condôminos e convidados.

 

Segundo Juliane, em datas comemorativas o trabalho de Make it Fun é mais intenso. No mês de outubro, por exemplo, há atividades diferenciadas na semana das crianças como a Rua da Alegria, um dia diferenciado com tarefas para todos os gostos.

 

Há ainda calendário anual com campeonatos, jogos de integração entre os condôminos com churrasco, hidroginástica para incluir todas as idades, corridas e torneios de truco, vôlei, futebol, futevôlei, tênis e beach tennis.

 

Para os que não gostam de correr, por exemplo, são oferecidas opções como pinturas e outras artes.

 

O planejamento inclui cronogramas mensais e anuais com os principais eventos e neles constam piquenique, acampamentos só de crianças e também com as famílias, jogos amistosos de futebol, dentre outros. “A finalidade é promover qualidade de vida para que pessoas se conheçam e interajam”, disse.

 

Já que o trabalho do Make it Fun é dar vida aos condomínios, o principal desafio, conforme Juliana, é competir com a tecnologia digital presente em aparelhos celulares, brinquedos e jogos eletrônicos. “Implementar o senso das brincadeiras desde cedo nas crianças fará com que isso seja comum em seu cotidiano, as transformando em adultos que optem por qualidade de vida saudável, acostumados a praticar atividades físicas e a interagir” refletiu, ao acrescentar: “as pessoas ficam muito isoladas, cada uma em seu celular, sem conversar, às vezes até de frente para outra. Promovemos o resgate do convívio que está se perdendo no dia-a-dia”.

 

Além de toda a estratégia voltada ao lazer, o profissional Make it Fun direciona as crianças a valores de convivência as ensinando sobre a importância de não brigar, não falar palavrões, respeitar os mais novos e os mais velhos, dentre outros. “Resgata valores de interação com respeito e educação”. refletiu a profissional.

 

Brincadeiras antigas também são resgatas e aplicadas ao dia-a-dia dos pequenos condôminos a partir da grade curricular da Educação Física, adaptadas às regionalidades com a inserção de brincadeiras como peteca, esconde-esconde, brincadeiras de roda (iniciação esportiva), atividades de cooperação como cabo de guerra, corrida do saco, etc.

 

Já no parque aquático são comuns as recreações na piscina com  gincanas aquáticas em disputas como a Bob Esponja, onde as crianças nadam até determinado lugar, voltam e espremem a esponjinha até encher o balde. A diversão é também adaptada para ser aplicada nos toboáguas.

 

Dentre as brincadeiras na água também está a caça-palavras com letras de EVA, em que as peças são jogadas na piscina e o desafio é que os participantes encontrem um nome ou formem uma frase.

 

Juntar bolinhas por cores na água também é uma brincadeira aplicada desde os bebês até os maiores. Há ainda atividades de natação adaptadas para a recreação e outras como peixinhos ao mar (pega-pega).

 

Já os adultos participam dos mais diversos passatempos no parque aquático em datas como Carnaval, por exemplo. “Alguns dizem que nem parece que estão dentro do condomínio”, expressou Juliane, detalhando que dentre as atividades de lazer para os adultos no parque aquático estão as de adivinhação como descobrir o peso de alguma coisa, ou mesmo quantas sementes tem em uma laranja, torneio de biribol valendo um chopp, hidroginástica com músicas de Carnaval, danças diversas, dentre outras.

 

O JEITO JMD FAZER LAZER

A JMD Urbanismo, sediada em Sinop, interior de Mato Grosso há mais de 20 anos, é pioneira no conceito de condomínios fechados horizontais com conceito resort e, consequentemente, entrega experiências de lazer em empreendimentos paradisíacos para morar e viver todos os dias como se estivesse de férias o ano todo.

 

Os condomínios criados pela JMD nascem com gestão profissional,tendo em sua diretoria a figura do Customer Experience, que é responsável pelo gerenciamento e treinamento de todas as experiências geradas nos condomínios, garantindo normas, padrões e comprometimento com a excelência e bem-estar dos condôminos.

 

Em seu histórico de lançamentos, o Carpe Diem Resort Residencial, na cidade de Sinop, em funcionamento com todos os itens alusivos ao conceito desde 2014, é recorde de valorização financeira, povoação e entrega satisfatória de todos os serviços. Da mesma forma, no Hamoa Resort Residencial, na também mato-grossense Alta Floresta.

 

O novo modelo de viver bem criado pela JMD também está em expansão nacional. Ainda em 2023 será lançado nas cidades de Sorriso (MT), Jataí (GO) e Uberlândia (MG). Já em Rio Verde, o empreendimento que foi absoluto sucesso de vendas na primeira semana de apresentação ao mercado, está em fase de obras e deverá ser entregue em 2025.

 

São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto(SP), Limeira(SP), Araxá (MG) e Primavera do Leste (MT) também estão no rol de cidades em negociações avançadas para a implementação do novo conceito de condomínio fechado.

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS