Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
17 de DEZEMBRO de 2019
Saiu na imprensa Geral

Desenvolvimento de Alta Floresta atrai investidores para o município

Alta Floresta é um município em franco desenvolvimento e crescimento, com várias empresas se instalando e outras em avançadas negociações para suas implantações na cidade. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Sérgio Passos, o setor que atraiu mais investidores em 2019 foi o comércio. Citando alguns exemplos, “uma rede varejista de eletrônicos e móveis inaugurou recentemente uma unidade, um supermercado está sendo finalizado, uma loja de departamento está em negociação para sua instalação, além de uma nova faculdade”, disse Passos.

 

Conforme o secretário, outro setor da economia altaflorestense que está em acessão é o imobiliário. “A cidade está em expansão, estamos vendo novos loteamentos sendo abertos e várias residências em construção”. Entre esses novos empreendimentos está o Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto com gestão administrativa, que oferecerá mais segurança, organização, comodidade, estruturas para o esporte e o lazer, além do polo jurídico com as novas sedes do Fórum, OAB, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça. Polo educacional com o IFMT que já está instalado na região, saúde com a futura clínica de especialidades médicas Aquarela Saúde e comercial com empresas em avançadas negociações para suas implantações. “O Aquarela Hamoa está trazendo muita coisa boa para a região, onde já está o condomínio fechado horizontal Hamoa Resort Residencial, eu creio que é possível irem mais empresas para o local e será o centro novo de Alta Floresta”, relatou o secretário.

 

Passos acredita que Alta Floresta e os 16 municípios da região tendem a ser um grande polo de desenvolvimento. “O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está subindo e a vinda da escola militar mostra que a cidade está em grande crescimento. Em breve o hospital regional Albert Sabin vai receber 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) e o aeroporto Oswaldo Marques Dias, administrado pelo Consórcio Centro Oeste Airport (COA) deve oferecer novas rotas de voo”, mencionou.

 

O agronegócio também atrai grandes investimentos. Novas cooperativas de crédito e uma agência bancária com foco no setor se instalaram em Alta Floresta em 2019. Os maiores silos estão sendo ampliados para comportar a produção do município com área cultivada de 26 mil hectares de soja, 15 mil de milho e 1 mil hectare de arroz. A pecuária é referência e concentra mais de 750 mil cabeças de gado. “O agronegócio e o comércio estão subindo no quadro de desenvolvimento. Cremos nesse crescimento também pela frota de veículos onde apenas esse ano 4 mil novos carros foram licenciados’, finalizou Passos.

 

Alta Floresta é uma cidade bela, arborizada e banhada por rios. Rica em belezas naturais, fauna e flora a cidade possui grande vocação turística e atrai pessoas de vários estados e países. Dados da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo apontam que apenas em 2018 desembarcaram no aeroporto do município 31.535 pessoas.

 

Essas novas empresas geram empregos no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho pontam que em outubro o município teve, pelo terceiro mês seguido, saldo positivo na geração de vagas de trabalho com carteiras assinadas, sendo 480 trabalhadores contratados. O comércio foi o setor que mais abriu vagas com 225 profissionais admitidos. As empresas e indústrias de todos os segmentos de Alta Floresta contrataram 5.145 pessoas com carteiras assinadas de janeiro até outubro.

 

Fonte: Assessoria
Fotos: Arquivo Notícia Exata e Divulgação

 

Matéria publicada no jornal impresso O Diário e no site Notícia Exata

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS