Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
18 de FEVEREIRO de 2021
Empreendimentos Estilo de vida Saúde Vida por um outro olhar

Como utilizar a academia ao ar livre adequadamente

Em breve sua vida será mais saudável com o Aquarela Hamoa em Alta Floresta

As academias ao ar livre são importantes aliadas para quem busca uma vida mais saudável. De fácil uso, seus equipamentos são perfeitos para exercícios que contribuem com o fortalecimento muscular e das articulações, diminuem o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, entre outras. Alocadas em praças, parques e orlas esportivas, provavelmente há uma pertinho de sua casa para lhe ajudar na economia de tempo e dinheiro.

 

A presença de um profissional de Educação Física é importante, pelo menos nos primeiros dias para que ele dê as instruções necessárias sobre como utilizar os aparelhos e quantas repetições deverão ser realizadas durante cada exercício. O recreador do Hamoa Resort Residencial Flávio Azambuja, recomenda que sejam praticados 30 minutos de exercícios, por pelo menos 3 vezes na semana, podendo dividir os treinos em aeróbicos e anaeróbicos e ainda dá dicas de como utilizar melhor os equipamentos.    

 

O que fazer antes e durante os exercícios.

Faça alongamentos e aquecimentos musculares

Realize os movimentos de forma lenta e progressiva

São indicadas 3 séries de 15 repetições em cada aparelho ou uso de 5 a 10 minutos

Mantenha a boa postura em todos os exercícios

Use roupas e calçados adequados

Utilize as academias ao livre pela manhã ou ao final da tarde para fugir do sol forte.

 

Equipamentos e utilizações

Esqui

Indicado para exercícios aeróbicos que fortalecem pernas, braços, coxas e glúteos. Para a utilização correta, é preciso encaixar os pés no suporte e deslizar as pernas para frente e para trás, enquanto os braços seguram as hastes e acompanham o movimento, duração de 5 a 10 minutos.   

 

Simulador de caminhada
Fácil de usar, melhora a coordenação motora e a mobilidade dos membros inferiores. Basta colocar os pés no suporte e movimentar as pernas para frente e para trás, quanto mais intensidade colocar no exercício, melhor é o aproveitamento.

 

Surf ou Balanço lateral
Simples de usar, fortalece a musculatura lateral do tronco. Basta subir com os dois pés na plataforma, segurar firme nas barras laterais e começar a se balançar de um lado para o outro. Esse equipamento é trabalhado por tempo e Flávio indica séries de no máximo um minuto e meio.

 

Puxador peitoral
Completo para exercitar os membros superiores e o tronco, esse equipamento possibilita o fortalecimento e a flexibilidade dos braços, do peito e das costas. Em menor medida, trabalha também os músculos do ombro, como a parte anterior do deltoide. É trabalhado por séries de repetições.

 

Estação de alongamento ou múltiplo exercitador
Indicado para exercícios de resistência muscular e alongamentos dinâmicos e isométricos, oferece um programa completo de exercícios para prevenção de perda muscular e reabilitação. Utilizado para exercícios de ganho de força com o peso do próprio corpo também trabalha com séries de repetições.

 

Em breve, no Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto, empreendimento da JMD Urbanismo e Família Arpini, serão duas academias ao ar livre, 4 estações de alongamento, além de pista de caminhada/ciclovia integradas e equipamentos esportivos. Na orla do Aquarela das Artes, em Sinop, há uma academia ao ar livre e duas estações de alongamento.

 

Fonte: Assessoria JMD Urbanismo
Fotos: Orla do Aquarela das Artes em Sinop

 

Leia também:
Exercícios físicos e convivência com a família e amigos auxiliam no envelhecimento saudável
Esportes ao ar livre geram maior bem-estar e melhoram a qualidade de vida

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS