Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
27 de NOVEMBRO de 2019
Família Estilo de vida Vida por um outro olhar

Passo a passo para montar uma linda árvore de Natal

O fim do ano está se aproximando e com ele a ansiedade para preparar a casa para as celebrações de Natal e Ano Novo. Para muitos é época de tirar guirlandas, árvore, luzes e o presépio dos armários ou adquirir novas peças e montar a decoração para compartilhar bons momentos com a família.

 

Segundo a tradição cristã o dia certo para montar a árvore de Natal, que representa a vida e a busca da transformação, é o primeiro domingo do Advento (tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus). Em 2019, essa data é dia 1º de dezembro. Já o presépio, que é marcado pelo Evangelho da anunciação de Jesus pelo anjo Gabriel à Maria, deve ser montado no dia 15 de dezembro.

 

Um costume bem comum em todo o mundo é montar a árvore e decora-la em família, com cada um ajudando um pouco. A vivência desse momento em união é especial e diz muito sobre o significado do Natal. No Aquarela Brasil Residencial, empreendimento JMD Urbanismo, os moradores participam da decoração da Árvore de Natal, que foi plantada pelas crianças em 2018 com o objetivo que seja um símbolo do bairro. Esse ano a ornamentação será dia 30 de novembro e para o evento, coordenado pela associação, cada morador leva um enfeite o que aumenta o sentimento de pertencimento do bairro e faz com que as famílias se relacionem de maneira mais próxima e divertida.

 

Um dos primeiros passos para se montar uma árvore bonita e de forma harmônica é conferir se os itens de anos anteriores podem ser reaproveitados. Para te ajudar preparamos um passo a passo para você aplicar na sua decoração. Veja e se inspire.

 

Passo a passo da decoração

1º – Se a árvore ficou guardada o ano inteiro, não se esqueça de abrir cada galho.
2º – Comece a decoração pelos pisca-piscas, já acesos. Coloque-os de baixo para cima, sempre enrolando nas pontas dos galhos, dessa forma as luzes realçam os enfeites. 
3º – É hora dos laços. Eles devem ser colocados de maneira triangular, com a mesma distância entre um e outro, de modo a formar losangos. A árvore começa a ficar simétrica.
4º – As bolas devem ser colocadas embaixo dos laços.
5º – Hora dos enfeites grandes. Nesse momento, deixe a criatividade tomar conta. É possível colocar Papai Noel, duendes, bonecos de neve e os tradicionais presentinhos.
6º – A árvore já está quase pronta. Afaste-se dela e procure os buracos vazios.
7º – Preencha esses buracos com os enfeites menores.
8º – Acrescente ramos entre os galhos, eles trarão mais leveza e naturalidade para sua árvore de Natal.

 

Fonte: Assessoria

Fotos: Divulgação

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS