Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
19 de NOVEMBRO de 2020
Empreendimentos Estilo de vida Saiu na imprensa

No mês que completa 40 anos, Escola Presbiteriana de Alta Floresta anuncia investimento de mais de R$ 6,5 milhões

Neste mês de novembro de 2020, a Escola Presbiteriana de Alta Floresta completa 40 anos de atuação no setor educacional do município. E como forma de comemorar a Escola estará investindo cerca de R$ 6,5 milhões em um novo prédio.

 

O investimento foi anunciando na tarde desta quarta-feira (18), no showroom do Aquarela Hamoa, loteamento onde será construída a nova unidade escolar.

 

Na ocasião, além da assinatura da escritura de doação do terreno, foi apresentado o projeto masterplan, que tem como finalidade determinar os aspectos de implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem do empreendimento.

 

A nova Escola Presbiteriana de Alta Floresta contará com um terreno de 14.478,12 metros quadrados que foi doado pela JMD Urbanismo e Família Arpini, responsável pelo loteamento.

 

A área construída da nova escola será de 6.500 metros quadrados e contará também com quadra esportiva, campo society, piscina e outras estruturas que proporcionarão a capacidade de atender a 1.800 alunos.

 

Conforme o engenheiro Khalil Choucair, representante da Junta Patrimonial Econômica e Financeira da Igreja Presbiteriana do Brasil, a primeira etapa da escola que começa a ser construída em fevereiro de 2021 terá capacidade para 800 alunos e com crescimento e expansão chegará a 1.800 alunos.

 

“Essa construção não contará somente com modernidade interna, mas a arquitetura foi muito bem planejada, não só na parte civil, mas também na parte ecológica, no reaproveitamento de água das chuvas, energia solar e tratamento de esgoto. Tudo foi bem planejado para que a escola sirva bem a cidade”, pontuou.

 

A previsão é de a primeira fase da escola que será iniciada em fevereiro de 2021 esteja concluída em 2022 quando começa a funcionar. A previsão é de que o projeto total esteja concluído dentro de 3 anos.

 

Com a missão de promover autonomia responsável, senso crítico, empatia, responsabilidade, resiliência emocional e criatividade em seus alunos, a Escola Presbiteriana de Alta Floresta tem como objetivo melhorar ainda mais o setor educacional, tanto que a nova escola contará com uma “mini cidade”, onde o aluno terá orientações sobre semáforos, comércio, manusear dinheiro, ou seja além da parte educacional, haverá o foco social e cívico. No último ENEM realizado, a escola ficou em 2º lugar no estado de Mato Grosso.

 

Alexander Alves Melo, pastor e diretor Geral da Escola Presbiteriana de Alta Floresta também esteve presente na assinatura da escritura e anúncio do lançamento das obras, segundo ele, o momento é de alegria, pois é um sonho realizado junto com todos os pais, professores e profissionais que atuam na Escola Presbiteriana.

 

“Nós sabemos que não fazemos um trabalho individual, mas é um coletivo. Se a escola está bem é porque temos os pais que investem no ensino dos seus filhos, pelo nosso corpo docente, discente, os melhores colaboradores e tudo isso se resume na qualidade que temos hoje no ensino. Comemoramos 40 anos, ganhamos o presente e estamos doando a sociedade altaflorestense”, disse.

 

O empresário Rodrigo Arpini, que também estudou na escola e na ocasião representou a JMD Urbanismo e Família Arpini, destacou que enquanto empreendedor, o objetivo sempre foi valorizar a cidade em todos os aspectos.

 

“Nessa doação que estamos fazendo, estamos fortalecendo no nosso entendimento o polo educacional de Alta Floresta, assim como foi feito com antecipação de área do IFMT, para nós é motivo de orgulho, pois a escola completa 40 anos. O objetivo principal reforço mais uma vez é fortalecer Alta Floresta como polo”, acrescentou.

 

Durante a assinatura da escritura e anúncio da construção da nova estrutura física da Escola, estiveram presentes Rodrigo Arpini e Duda Arpini, da JMD/Família Arpini, o prefeito eleito Chico Gamba, Elsa Lopes representando o prefeito Asiel Bezerra, Márcio Tadeu De Marchi advogado representante da Igreja Presbiteriana do Brasil, Alexander Alves Melo, Diretor Geral da Escola Presbiteriana de Alta Floresta, Khalil Choucair, representante da Junta Patrimonial Econômica e Financeira da IPB, Renato Astolfo, presidente do Conselho Deliberativo da escola e Joel Bedin, gestor comercial da JMD/Família Arpini.

Fonte: Redação Notícia Exata - Foto: Notícia Exata

A matéria também foi publicada no site Mato Grosso ao Vivo

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS