Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
26 de JULHO de 2021
Empreendimentos Estilo de vida Família Vida por um outro olhar

Bombeiros proporcionam tarde de diversão e conscientização para os pequenos moradores do Aquarela das Artes

Bairro Planejado com gestão administrativa

Muita diversão, interação social e conscientização sobre a prevenção de queimadas animou a tarde, de sábado (24), dos moradores do Aquarela das Artes Bairro Planejado e de seus convidados. A programação foi destinada para crianças de 4 a 12 anos, mas os familiares também participaram desses momentos que ficam para sempre na memória.

 

Durante o Fire Kids as crianças conheceram e tiraram fotos com o Marshall personagem do desenho da Patrulha Canina, um dálmata que é o filhote bombeiro da equipe. Eles também acompanharam a apresentação do cão farejador Luke, que ajuda os homens do Corpo de Bombeiros na localização e resgate de pessoas.

 

As crianças também receberam orientações para auxiliarem seus pais e responsáveis na prevenção de queimadas e na preservação do meio ambiente com simples atitudes como acomodar corretamente o lixo em sacos plásticos e em locais adequados, não atear fogo em terrenos baldios mantendo-os sempre limpos e livres de matos, ajudando a conservar a natureza e aprenderam que pontas de cigarros acesas podem causar incêndios acidentais. Os bombeiros também mostraram para a garotada a roupa utilizada por eles no combate ao fogo e os equipamentos que são empregados nessa tarefa.

 

De acordo com o Tenente Bertolazo, do Corpo de Bombeiros, a corporação acredita que é extremamente importante implantar desde cedo a mentalidade de cuidar do meio ambiente e evitar queimadas. “É de extrema importância os bombeiros terem essa interação, não apenas com a comunidade, mas com as crianças que vão tentar repassar para os pais o que viram aqui conscientizando a família dessa prática de prevenção e combate a incêndios”.  

 

A iniciativa dessa tarde diferente para as crianças foi da Associação Aquarela das Artes. Para o recreador do bairro, Henrique Gonçalves, o Fire Kids teve como objetivo iniciar um trabalho de conscientização contra as queimadas. “É mais fácil educarmos uma criança do que um adulto em relação a preservação do meio ambiente, ainda mais com divertimento e interação entre as crianças, que puderam aprender um pouco mais sobre a rotina dos bombeiros e a utilização dos equipamentos que fazem parte do dia-a-dia deles”, comentou.

 

O momento mais esperado da tarde foi o banho com a mangueira do caminhão do Corpo de Bombeiros que garantiu a diversão da garotada e despertou paixões pela profissão. O morador do Aquarela das Artes, Marcelo Clemente, contou que um de seus filhos agora quer ser bombeiro. “A tarde foi muito proveitosa, as crianças se divertiram muito e pelo que vi, agora terei um rapazinho que quer fazer parte da corporação dos Bombeiros”, disse.

 

Eventos como esse fazem parte do calendário de atividades dos empreendimentos da JMD Urbanismo e aumentam a interação social entre todos.

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS