Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
29 de MAIO de 2020
Estilo de vida Família Saiu na imprensa Vida por um outro olhar

Bairros planejados favorecem convivências mais saudáveis

O convívio social é um fator importante para viver em sociedade e faz parte da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas. Para manter seu bairro um local agradável é imprescindível conviver bem com os vizinhos. Cada vez mais as construtoras e urbanizadoras implantam espaços compartilhados que permitem o resgate das relações humanas e melhoram o convívio entre os moradores. Esses ambientes ajudam a estimular o sentimento de pertencimento ao local e desperta a consciência que todos têm a sua função nele.

 

Para que as pessoas possam compreender os cuidados e as responsabilidades de cada morador é necessário o incentivo para pensar no coletivo, pois, sempre haverá uma variedade de personalidades e tipos diferentes de pessoas morando no mesmo bairro e proporcionar várias possibilidades de convívio é essencial.

 

Em empreendimentos planejados são instituídas associações, entidades comunitárias, que atuam em prol da coletividade representada e orientam as pessoas o que é ou não aconselhável fazer para que o bairro seja harmonioso, organizado e propício para uma boa convivência.

 

Essas entidades se preocupam com a interação e comunicação entre os vizinhos. Sempre prezando pela boa relação, a Associação Aquarela das Artes desenvolveu uma forma diferente de orientar e promover a ordem dentro do bairro para que todos vivam de forma agradável e amigável.

 

Com o auxílio de áudio instruções os colaboradores que operam a central de videomonitoramento acionam as orientações conforme a necessidade, situação ou local. De acordo com o gestor do Aquarela das Artes em Sinop, Luiz Vianna, o projeto foi iniciado no dia 22 de maio e é composto por 13 mensagens orientativas como, por exemplo, descarte correto de lixo – “Jogue limpo com o nosso Aquarela, descarte seu lixo na lixeira mais próxima”; onde encontrar os achados e perdidos – “Perdeu alguma coisa? Procure a associação do bairro. Lá se encontra os achados e perdidos para onde vão todos os objetos encontrados”; sobre o uso do parquinho – “Nosso parquinho foi feito para crianças de até 12 anos, contamos com a colaboração de todos para garantir a integridade dos brinquedos”, entre outros avisos para manter a harmoniza, limpeza e organização do bairro. Para inibir atos de vandalismo ou que coloquem alguém em risco como entrar na fonte há instruções de atenção – “Informamos que não é permitido entrar na água pois existe risco de choque elétrico”.

 

As orientações já existiam, porém, cada operador comunicava de uma forma. “Nossa equipe viu uma oportunidade de melhoria tratando do princípio de padronização das boas práticas. As mensagens ficavam a mercê de como o operador de CFTV falaria no momento. Para que isso não aconteça e seja de uma maneira uniforme em todos os momentos, resolvemos gravar os áudios”, finalizou Vianna.

 

Segundo o Inspetor de Segurança do Aquarela das Artes, Jefferson Figueiredo, os áudios estão todos prontos para serem disparados de acordo com as situações ou orientações que precisam ser realizadas no dia a dia. As gravações são reproduzidas nos megafones da orla e da fonte. “Facilitou muito nosso trabalho e reforçou bastante quanto às orientações que devem ser passadas aos moradores e visitantes do bairro”.

 

Morar em um bairro onde há a preocupação de estabelecer uma boa convivência entre os moradores e frequentadores traz benefícios, resgata e estimula as relações humanas com base na confiança. Em breve esse conceito de convivência, gestão administrativa e mais segurança será realidade em Alta Floresta com o Aquarela Hamoa Bairro Planejado Aberto.

 


Foto arquivo: Orla do Aquarela Brasil em Sinop

 

O empreendimento da JMD Urbanismo em parceria com a Família Arpini oferecerá espaços para serem compartilhados por toda a comunidade como a orla de esportes e lazer com lago totalmente revitalizado, bosque, praças de estar e um amplo gramado onde as famílias poderão fazer piqueniques, reunir os amigos, descarregar as energias e deixar as crianças brincarem mais livres.

 

Nas quadras de tênis, poliesportiva, de areia e o campo de futebol com medidas oficiais e iluminação em LED será possível compartilhar histórias, jogadas, risadas e momentos. Com a pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre será mais prazeroso manter o corpo e a mente em equilíbrio.  O Aquarela Hamoa ainda contará com um recreador que promoverá atividades diversas que favorecem o convívio.

 

O bairro ainda será uma nova centralidade urbana para agregar comodidade na vida dos moradores ao abrigar as futuras sedes do Fórum, OAB, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, clínica médica, loja de departamentos, faculdade e comércios que estão confirmados no Aquarela Hamoa, além de entidades e empresas que estão em avançadas negociações para suas instalações.

 

Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação

 

A matéria também foi publicada no jornal O Diário e no site Notícia Exata

 

Leia também:
Alta Floresta: orla esportiva e de lazer com belo lago estimulará o convívio entre familiares e amigos

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS