Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
04 de FEVEREIRO de 2021
Empreendimentos Estilo de vida Vida por um outro olhar

Associação Aquarela Brasil é parceira em Campanha de Vacinação Antirrábica

A Associação Aquarela Brasil foi parceira do Poder Público na Campanha de Vacinação Antirrábica do município que imunizou 294 animais contra a raiva, sendo 231 cães e 63 gatos de moradores do bairro Aquarela Brasil Residencial, dos condomínios fechados horizontais da JMD Urbanismo e de bairros próximos. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Sinop, a demanda foi 47% maior que a expectativa inicial do setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, que eram de 200 animais. A transmissão da raiva ocorre por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados.

 

Essa foi a primeira vez que a campanha foi realizada no Aquarela Brasil. A associação auxiliou cedendo o local, alugando tendas, mesas, cadeiras e na divulgação da ação que ocorreu na entrada do bairro.

 

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

 

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável. Geralmente é ministrada uma semana após a primeira dose da óctupla e o reforço deve ocorrer anualmente.

 

Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.

 

Essa ação faz parte do propósito da Associação em atender as demandas coletivas, fomentar o engajamento e o senso de pertencimento do bairro.

 

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS