Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Fale Conosco

Avenida Eiffel, 819 - Aquarela das Artes Bairro Planejado,
Sinop/MT - 78.555-453

66 3531 9505

Fale pelo WhastApp

556692814165
11 de JUNHO de 2021
Empreendimentos Estilo de vida Saiu na imprensa

Alta Floresta: Contato com a natureza fortalece o organismo e a imunidade

Ouvir o sopro do vento nas folhas e os sons dos pássaros enquanto realiza uma caminhada matinal, respirar o ar mais puro e aproveitar os finais de tarde para desconectar da vida agitada praticando seu esporte favorito. Estar próximo a uma área de mata ajuda a controlar e prevenir doenças respiratórias, diabetes, hipertensão arterial, artrites, entre outras, beneficiando principalmente a saúde de crianças e idosos.

 

Bairros com o conceito Aquarela são focados em mais segurança e qualidade de vida, além de serem convidativos para desacelerar e conectar consigo mesmo. Com bosques arborizados, área de mata nativa, extenso gramado, equipamentos esportivos e itens de lazer, as orlas oferecem contato diário com a natureza a poucos metros das residências.

 

Os benefícios de viver pertinho da floresta vão além dos aspectos emocionais e biológicos. As árvores auxiliam na diminuição da poluição sonora, deixam a temperatura mais amena e ainda garantem a beleza cênica. A umidade relativa do ar fica mais alta e contribui na melhoria da saúde.

 

De uma forma geral, o contato com a natureza aumenta nossa qualidade de vida, favorece a exposição ao sol, regulando os níveis de vitamina D, fortalecendo o organismo e a imunidade.

 

O médico especialistas em Clínica Médica, Caio Caldi, contou que praticar esportes e exercícios próximo a uma área de vegetação nativa, estimula a liberação de inúmeros neurotransmissores cerebrais beneficiando o corpo, a memória e raciocínio lógico. “Sem contar que a natureza ajuda a controlar doenças crônicas e melhora a qualidade do ar que respiramos”, disse.

 

Em breve, em Alta Floresta, será possível se exercitar, praticar esportes, brincar com o filho e reunir os amigos pertinho de uma mata nativa exuberante. Com nascentes preservadas, lago contemplativo, bosque de convivência, complexo de tênis, quadras de areia, campo de futebol, academia ao ar livre, playground e mais de 4 mil metros lineares de pista de caminhada e ciclovias integradas, a orla do Aquarela Hamoa proporcionará uma vida mais desacelerada, com momentos de relaxamento e diversão ao lado da família, além do contato diário com a natureza.

 

Fonte: Assessoria
Fotos: Orlas dos bairros Aquarela Brasil e Aquarela das Artes, ambos em Sinop.

 

A matéria também foi publicada no jornal O Diário e nos sites Notícia Exata e Mato Grosso ao Vivo

Deseja conhecer nossos empreendimentos?
Empreendimentos inovadores, com a qualidade de vida que você e sua família merecem.
VER OS EMPREENDIMENTOS